quinta-feira, 5 de junho de 2014

Aprendendo a economizar nosso dindim

Em dias de dinheiro curto (pelo menos para maioria!), aprender a economizar é fundamental. Mas isso não é apenas coisa de gente grande. Educação financeira desde a infância é fundamental. Como seria bom se isso fosse matéria aprendida na escola. Mas, enquanto não é na maioria dos colégios, a gente como mãe e pai tem que fazer a nossa parte e ensinar nossos pequenos como ajudar nas pequenas coisas do dia a dia a economizar.

Essa semana fui surpreendida com uma cartilha feita pelo Tribunal de Justiça de Sergipe, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju (CDL), voltada especialmente para as crianças. “Meu Dindim – aprendendo a economizar” é um livreto bem legal que tem informações direcionadas ao público infantil. Sou suspeita para falar, porque o texto é da minha amiga queridíssima jornalista Janaina Cruz, mas, realmente, está muito bem feito.

A cartilha ensina as crianças como comprar, economizar e outras coisas relacionadas ao dinheiro. Nela, os pequenos vão poder saber quanto os pais precisam gastar por mês para que eles cresçam saudáveis, que vão à escola, se alimentem bem, se divirtam... A cartilha ensina o que é o dinheiro, o que dá para comprar com ele, a importância de poupar e até mesmo como ajudar os pais a economizar, com algumas dicas de atitudes simples que se refletem em diminuição no valor das contas domésticas.

De parabéns o TJSE pela iniciativa.

Aqui nesse link você pode acessar a cartilha na íntegra.

Beijos

@conversinhadmae

Nenhum comentário:

Postar um comentário