sexta-feira, 23 de maio de 2014

Projeto “Doe Cabelo, Doe Alegria” entrará em nova fase

Um grande sucesso. Assim pode se definir o projeto “Doe Cabelo, Doe Alegria”. Com mais de 700 cortes de cabelos arrecadados em dois meses, a campanha entrará em uma nova fase, a confecção das perucas para as pacientes atendidas pela Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe (Avosos). Até o dia 30 de maio, os salões credenciados estarão fazendo o corte gratuito, assim como a entidade recebendo novos cabelos. A partir desta data entrará no novo processo.

O projeto “Doe Cabelo, Doe Alegria” é uma iniciativa da professora e advogada Soraya Salim que resolveu cortar o próprio cabelo e mobilizou um grupo de alunas também para a doação. A partir deste ato surgiu a campanha que tem como objetivo arrecadar cortes para a confecção de perucas para crianças e adolescentes que lutam contra o câncer. Além disso, visa aumentar a autoestima desses pacientes que batalham contra a doença. A primeira ação aconteceu em fevereiro, já a parceria oficial do projeto com a instituição, no dia 21 de março.

Segundo a idealizadora, Soraya Salim, a campanha ganhou mais força através das mídias sociais. “Após o contato com a Avosos, comecei divulgando por grupos de redes sociais que eu tinha. Nós não imaginávamos que as pessoas iriam ficar tão sensibilizadas. Foi uma surpresa muito boa”, contou a advogada.  

Para Jeane Vieira, diretora da Avosos, o sucesso da campanha também é fruto do trabalho, do envolvimento e da credibilidade que a sociedade sergipana deposita na instituição. “Nós ficamos muito felizes com a adesão das pessoas no projeto. O maior ato de amor é você doar sem esperar nada em troca e ainda mais sem conhecer o próximo e foi o que muitas pessoas fizeram em benefício de nossos pacientes, realmente abraçaram a causa”, afirmou Jeane.

Para os interessados que ainda desejam participar da campanha, deverão marcar em um dos quatro salões credenciados (Duvivier, Fun Cuts, B'Lilla Centro de Beleza, Centro de Beleza Mara) ou cortar em um salão de preferência e entregar na sede da Avosos até o dia 30 de maio. Para outras informações, entrar em contato pelo número 3212 4700/ 3212 4749. A Avosos fica localizada na Rua Leonel Curvelo, 55, bairro Suissa.

Beijos

@conversinhadmae

Fonte: Ascom/Avosos

Nenhum comentário:

Postar um comentário