quinta-feira, 3 de abril de 2014

Campanha de vacinação contra a gripe começa dia 22



Atenção, gente!!!! A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe acontece este mês. No período de 22 de abril a 9 de maio, todas as todas as crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade devem ser imunizados. Além desse público, também devem ser vacinados as gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto, pessoas acima dos 60 anos, trabalhadores da saúde, indígenas, internos e funcionários do sistema prisional.

Ao todo são 49,6 milhões de pessoas em todo o país que devem receber a vacina contra a gripe. A meta do Ministério da Saúde é vacinar 80% delas. Em 26 de abril acontece o Dia D de mobilização da campanha. Esse ano, o público infantil foi ampliado com A finalidade de reduzir casos graves e óbitos causados pela gripe. Isso porque vacinação desta faixa etária beneficia tanto a criança que recebe a vacina, como também os grupos mais vulneráveis que convivem com ela.

Este ano, a campanha tem como tema “Vacinação contra a gripe: você não pode faltar”. Serão distribuídas 53,5 milhões de doses da vacina, que protege contra os três subtipos do vírus da gripe determinados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para este ano (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B). Em todo o país, serão 65 mil postos de vacinação, com envolvimento de 240 mil pessoas.

Beijos


@conversinhadmae

Nenhum comentário:

Postar um comentário