quarta-feira, 12 de março de 2014

Mamãe na cozinha: oficina de cupcake

Uma das minhas paixões é cozinhar. Seja lá o que for: doce, salgado, almoço, lanche, jantar. Gosto de coisas novas (embora não goste de comê-las, porque sou adepta do trivial rsrsrsrs), de aprender coisas novas. Sou fã de programas de culinária, de receitas que vejo na internet. Tanto que sempre brinco dizendo que aqui em casa tem a “cozinha experimental da Ed”.

Pois bem. Antes do carnaval soube por uma amiga (valeu, Martha Mendonça, a mamãe de Malu) que seria realizada aqui uma oficina de cupcake. Claaaaaaro que eu não ia perder essa oportunidade. E não perdi!

Foram apenas dois dias de aula, mas deu pra aprender bastante. A instrutora, Niza Andrade, passou todas as dicas. Ensinou como fazer a massa básica (deeeeliciosa, por sinal), recheios e coberturas. O primeiro passo para que os alunos pudessem deslanchar na sua produção. No curso tivemos à disposição todos os materiais necessários para aprender a fazer com os produtos que de melhor existem no mercado.
 Eu amei!!!! Confesso que estou empolgadíssima. Ainda não comecei a testar os conhecimentos na prática. Não por falta de vontade. O tempo corrido e alguns trabalhos com prazo pra finalizar (motivo pelo qual tenho estado um pouco sumida aqui no blog) estão me fazendo adiar isso.

Mas já estou com tudo pronto aqui pra quando disser “boca de forno” começar a fazer meus cupcakes. Por enquanto, mostro um pouquinho do que colocamos a mão na massa lá no curso.
Não estão lindos????
Esse foi um dos que eu fiz no primeiro dia. Tão fofo!!!!
E aqui pra mostrar como ele estava por dentro.
Só digo uma coisa: estava uma delícia!!!!
Assim que tiver feito a primeira fornada aqui em casa posto fotos aqui no blog. Pena que não vai dar pra mandar um cupcakezinho sequer pra cada um de vocês. :(

Beijos

@conversinhadmae

P.S.: Perdão pela qualidade das fotos. Foram tiradas com o celular.

4 comentários:

  1. Aaaaai! Bia vai amar quando sair essa primeira fornada em casa hein? E pelo que vi, Rebequinha também, que já está devorando tudo. Lembrei do bolo de chocolate delícia que você levava pra redação. Que saudade! Certeza que seus cupcakes sairão maravilhosos, eu vou ficar aqui desejando.

    Bjo Ed,

    Saudades!

    ResponderExcluir
  2. Eu também adoro cozinhar e gosto de levar as minhas filhas para a cozinha. Já fizemos oficina de cupcakes e fazemos muitos juntas. É uma diversão garantida. Se você quiser ver lá no blog tem muita receita de cupcakes. Já fizemos até alguns com legumes como beterraba, espinafre, abobrinha e todos ficam muito bons.
    Muito sucesso aí nos cupcakes.

    Uma ótima semana pra vocês
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  3. Oi Edjane, esse oficina de cupcake deve ter sido muito boa. Os cupcakes estão com a aparência ótima e devem estar deliciosos.

    Com carinho
    Equipe Recanto
    Recanto das Mamães Blogueiras

    ResponderExcluir
  4. Olá ... cheguei até aqui através do seu link na página do Recanto das Mamães Blogueiras! Eu sou péssima na cozinha, mas adoro cozinha, embora meu cardápio seja com meia dúzia de coisas!

    Pelas fotos devem ter ficado maravilhosos ... deu vontade!!

    Beijos,
    Te espero no blog Mamãe de Salto

    ResponderExcluir