quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Programa de Carnaval: visita ao museu que é da gente

Carnaval chegando e, por algum motivo, você aqui de Aracaju não vai poder viajar (assim como eu)? Não tem problema! Tem coisas bem legais para fazer aqui mesmo pela cidade. Uma dica que eu dou (e acho que nós aqui em casa vamos aproveitar) é uma visitinha ao Museu da Gente Sergipana. Esse é o nosso museu tecnológico. A interatividade é uma das suas características mais fortes.
Além de todos seus atrativos permanentes, o Museu está com duas exposições bem interessantes. Uma é “O Carrossel do Tobias”, que faz o resgate histórico do brinquedo que durante muitos anos fez parte da tradição natalina da praça Teófilo Dantas, para onde iam família e o carrossel fazia a alegria das crianças.
Tem também a exposição “Zé Peixe: além das águas”, que dá uma mostra deste grande prático sergipano através das xilogravuras e esculturas de Elias Santos.

O Museu da Gente Sergipana fica localizado no centro de Aracaju, na avenida Ivo do Prado. Durante o carnaval, o funcionamento será normal no sábado, dia 1º de março, e domingo, dia 2, das 10h às 16h. Já na segunda e na terça, dias 3 e 4, estará fechado, só reabrindo na quarta-feira, 5, a partir das 12h.

Fica a dica.

Beijos

@conversinhadmae

Foto: Marcelle Cristinne/ASN e Casa Claudia

Nenhum comentário:

Postar um comentário