sábado, 15 de fevereiro de 2014

Primeira consulta com o oftalmologista


Nos primeiros dias de vida de Rebeca, fizemos o Teste do Olhinho dela, como manda o figurino. Graças a Deus, tudo tranquilo, sem nenhuma alteração. No entanto, há algum tempo começamos a perceber que em algumas situações ela apertava os olhinhos quando queria enxergar alguma coisa, sempre coisas um pouco mais distantes. Nas primeiras vezes, pensamos que poderia ser só um charminho de bebê encantador.

Mas como a situação voltou a se repetir, achamos melhor procurar um especialista para que pudesse fazer uma avaliação. Somado a isso, nossa preocupação aumentou um pouquinho porque ela costuma coçar muito os olhos e também apareceu um carocinho em um dos olhos, quando também começou a remelar bastante.

Mesmo tendo passado a lesãozinha no olho (também, tivemos que esperar alguns dias até a consulta pelo plano de saúde L), semana passada levei ela para a consulta com o oftalmologista. Ele examinou – ou melhor, na medida do possível examinou, porque ela não parava quieta e não se concentrava em olhar para a luzinha do médico, apesar de todo arsenal de atrativos que ele usou para isso – e disse que não encontrou sinal de miopia e a hipermetropia seria comum em crianças na idade dela.

De toda forma, como encontrou ainda resquícios da lesão no olho esquerdo, passou um colírio antialérgico. A orientação do médico foi para que usássemos o remédio e continuássemos observando. Em caso de continuar tanto a lesão como ela espremendo o olhinho para enxergar de forma mais frequente, que retornássemos, pois isso indicaria que ela estava tentando encontrar uma posição mais confortável para enxergar.

Fiquei mais aliviada, mas continuo atenta. Por isso é tão importante não descuidar da visão dos pequenos (como até já falei aqui em outro post  Pois no caso das crianças principalmente, quanto mais cedo algum tipo de problema de visão for descoberto, melhor e mais sucesso terá o tratamento.

Fica o alerta.

Beijos

@conversinhadmae

P.S.: A foto é meramente ilustrativa, retirada da internet. Não tinha como tirar uma real porque estava segurando ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário