quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

“Deus me deu um presente” (Depoimento emocionante de um pai)

Em certos momentos da vida, Deus nos dá presentes. Alguns planejados, outros muito aguardados, outros que chegam de surpresa, mas todos da mesma forma mudam nossas vidas para sempre e nos trazem uma felicidade enorme. Assim são os filhos. Quantas coisas eles nos ensinam... Como têm a capacidade de multiplicar o amor em nossos corações.

É esse amor, esse sentimento de ter sido presenteado, que expressou, esta semana, o ator e apresentador Marcos Mion, em sua fanpage. Ele fez um relato sobre o seu filho mais velho, o Romeo. Palavras tão lindas que decidimos compartilhar com vocês aqui no blog. Leia esse belo depoimento na íntegra a seguir:

“Deus me deu um presente.

Fui um dos escolhidos.
Somos muitos, mas ainda uma minoria.
Se fossemos a maioria, o mundo seria um lugar com muito mais amor incondicional e puro, com mais respeito, paciência e valores.

Quem somos nos?
Familias abençoadas com uma criança especial.

Sim, nos seus primeiros anos de vida, eu e minha mulher, Suzana, percebemos que nosso filho mais velho, Romeo, é uma criança com dificuldades de desenvolvimento.

Demorou algum tempo para termos essa certeza pq ele nao se encaixa em nenhum diagnostico e segue evoluindo e aprendendo no seu ritmo.
Todos especialistas dizem que ele nao é autista, nao é asperger, enfim, que ele nao é nada além de uma criança que se encaixa na sigla NOS - Not Otherwise Specified, que significa "Sem Outras Especificações" mas que faz parte do spectrum autista.


E por que é bom ele não se encaixar em nenhum diagnostico?
Pq ele pode ser ele! Com todo seu potencial, seu jeito unico, suas caracteristicas, vitorias e limitações, e nao o que um especialista determine que ele seja.
O diagnostico é a maneira mais eficaz de limitar alguem, de não ver sua beleza e singularidade.

Qualquer criança que pertence ao spectrum, seja qual for a especificação, tem uma luz unica, diferente e seu caminho é ilimitado! Peço, de coração, para que os pais nunca parem de acreditar, independente de um rotulo, e estimulem sempre seus filhos especiais, pois eles tem muito a nos ensinar. Eles so precisam de amor e apoio.

Nos, desde seu nascimento, acompanhamos seu desenvolvimento de perto e buscamos os melhores especialistas no Brasil e fora.
Sempre sou questionado do pq fiz a segunda base da minha familia em Miami e pq passamos tanto tempo aqui. Essa mudança aconteceu, porque aqui encontramos uma especialista que desenvolveu um metodo com o qual nos identificamos muito, que foi essencial para entendermos a situaçao e para o Romeo ter as melhores condições para firmar suas bases de desenvolvimento. Foi um perfeito complemento ao trabalho dos médicos e todos profissionais brasileiros que trabalham com a gente.

Assim, hoje em dia, Romeo vive uma vida normal, na escola, nas atividades, com familia e amigos e é amado por todos que o cercam! Estes, alias, os grandes sortudos que, como eu e minha familia, tem a felicidade de conviver e aprender todos os dias com um ser humano tão evoluido.

Ele é minha maior inspiração como pai, como ser humano.

Como uma vez ele me disse: "Pai, eu sou seu irmao".
Sim filho, vc é meu irmão de alma.

Meu maior orgulho.”

Lindo, não? Praticamente impossível não se emocionar. Filhos (sejam eles como forem) são bênçãos nas nossas vidas. Sempre nos trazem grandes aprendizados. Só tenho a agradecer as duas que ele me deu.

Beijos


@conversinhadmae

Foto: divulgação (fanpage)

Um comentário: