sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Beleza: maquiagem para meninas

Não tem como fugir disso. As meninas amam (pelo menos a grande maioria delas!) maquiagem. Desde pequenas observam a gente se maquiando e quando menos esperamos vemos elas usando nosso batom, sombra, rímel... e por aí vai. Confesso que quando Bia era bem pequenininha eu era totalmente contra criança usar maquiagem. Achava um absurdo.

No entanto, com o passar do tempo vi que vai se tornando impossível luta contra isso. Parece que é próprio das meninas. “Mãe, passe batom em mim!” “Só um pouquinho de sombra!”. Além disso, elas veem as coleguinhas se maquiando. Aí é muito difícil ir contra a maré. Hoje já deixo ela usar. Mas com algumas restrições: usar sua própria maquiagem, não ficar usando nem as minhas nem as das amiguinhas. Também procuro, na medida do possível, comprar produtos específicos para crianças.

E para as mamães de menininhas vaidosas, aí vai uma dica do Conversinha de Mãe, para deixá-las mais craques na maquiagem. Na próxima semana, aqui em Aracaju, vai acontecer um curso de maquiagem voltado para o público infantil. É o Make Kids – curso de maquiagem para meninas, que está sendo promovido pela Clinic Hair.
A participante pode escolher entre os dias 15 ou 16, quando o curso acontece, sempre às 16 horas. O investimento é de R$ 100, que dá direito ao curso e lanche. O maquiador Leo Paraiso será o responsável por passar as dicas de maquiagem para as pequenas. Podem participar meninas a partir de 5 anos de idade.

A empresária Bianca Andrade conta que a ideia do curso de maquiagem para meninas surgiu justamente por causa de sua filha, Júlia, de 8 anos. A garota tem paixão por maquiagem. Tanto que no Instagram ela posta fotos e vídeos com tutoriais de maquiagem protagonizados por ela.

As inscrições podem ser feitas através do telefone 3246-0018. A Clinic Hair fica localizada na rua José Ramos da Silva, 256, no bairro 13 de Julho, vizinho à Academia Curves.

Beijos

@conversinhadmae

Nenhum comentário:

Postar um comentário