segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Melhores aplicativos para mães e futuras mães

Ser mãe é uma aventura que pode trazer várias surpresas. Para fazer essa nova caminhada um pouco mais fácil, nós separamos os melhores aplicativos para as mães. Seja para aquelas na primeira viagem ou para as que já são mais experientes, essas pequenas ferramentas podem facilitar você a manter o controle de todas as coisas. Vamos à elas:

Que tal um aplicativo que te ajude a controlar o tempo de amamentação do seu bebê? Essa é só uma das funções que o Amamentação traz para você. Você pode anotar a duração da mamada, o intervalo entre uma e outra e ter informações para a quantidade de vezes ideal para o seu bebê se alimentar. Existem duas versões disponíveis, a gratuita com menos opções e a paga, onde até mesmo o controle de informações de para gêmeos é possível.

Embalar seu neném vai ficar muito mais fácil com esse aplicativo. Ter várias opções de canções, que vão tocar e fazer do soninho dele um momento muito mais agradável. São cinco opções de músicas, sempre naturais, que irão favorecer o descanso da criança. A maior vantagem é o app ser gratuito, aumentando ainda mais sua praticidade.

Uma das marcas mais conhecidas do mundo criou um aplicativo muito completo para as mães. Funciona quase como uma rede social para pais, onde você pode compartilhar as informações e fotos do seu bebê e principalmente tirar dúvidas sobre os assuntos relacionados à saúde e bem estar da criança.

Esse não tem muita relação com seu filho, mas vai ser uma mão na roda pra você. O Boa lista é uma relação das coisas que você precisa comprar e não esquecer de nada. Ele te ajuda a manter o controle de todas as coisas que você deve comprar no mercado e manter os olhos no seu bebê. Além disso, ele tem um comparativo de preços, tanto do que vai gastar, quanto do que você já gastou anteriormente, para que você sempre faça economia.

Ser mãe é ter o tempo mais do que reduzido e aprender novas receitas se torna uma missão quase impossível. Para que você não fique repetindo o mesmo cardápio sempre o Guia da cozinha tem mais de 100 receitas fáceis, que vão ajudar e muito para que sua mesa não caia na monotonia.

Tendo algumas semelhanças com o app da Johnson’s, o Bebê conecta é mais do que amado pelas mães. Ele serve como um controle eletrônico das atividades, das vacinas, da alimentação e até mesmo o tempo de sono dele, tudo indicado com gráficos bem simples. Esse aplicativo é multiplataforma, assim sendo você pode acessar todas as informações que colocou nele do seu computador também. O único ponto ruim é não ser gratuito, mas é um ótimo investimento para melhorar o bem estar do bebê.

O nome longo pode assustar, mas não tem nada de complicado nessa ferramenta. O Cozi é um calendário que unifica todas as suas atividades. Você pode colocar a lista das tarefas do dia, sua lista de compras, os aniversários da família e qualquer outra atividade que não possa ficar pelo caminho. Seu único problema é ser completamente em inglês, mas com uma ajuda de um tradutor e uso frequente, ele fica muito fácil de ser utilizado.

Para as futuras mães não ficarem mais preocupadas do que o normal, esse app é um grande auxílio ao dia a dia da gestação. Ele te mostra o desenvolvimento do feto, te dá dicas de alimentação, tem uma lista de tarefas para você se organizar melhor e tem o sistema de comunidade, para que você conheça outras mães e compartilhe das suas experiências durante a gravidez.

Essas são as melhores opções de aplicativos que encontramos na Play para facilitar a sua vida e melhorar o bem estar do seu filho. Gostou? Ficou com alguma dúvida? Tem mais alguma sugestão de aplicativo? Deixe na caixa de comentários e colabore você também com esse texto.

Beijos

@conversinhadmae

Esse post é uma contribuição da Nextel para o Conversinha de Mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário