quarta-feira, 9 de outubro de 2013

ONG Sahude promove Feira de Trocas para crianças

Ao invés de comprar, trocar. É essa a proposta da Feira de Trocas, que será realizada em Aracaju no próximo dia 13 de outubro, parte de um movimento nacional que está levantando a bandeira de um Dia das Crianças diferente. Em Sergipe, a ONG Sahude aderiu à campanha que incentiva a realização de diversas feiras de troca de brinquedos na semana do Dia das Crianças.

A campanha nacional foi lançada pelo Instituto Alana, que está acompanhando pela internet (http://feiradetrocas.alana.org.br) a ideia se espalhar por todo o Brasil. Além de ser uma atividade divertida, as feiras de troca possibilitam entrosamento e socialização entre os pequenos. Muito mais do que trocar brinquedos que já não interessam como antes, a experiência é enriquecedora por dar novos significados a objetos antigos e afirmar que as relações não precisam ser pautadas na compra.

O evento em Aracaju está sendo organizado pela Ong Sahude e acontecerá no dia 13 de outubro, às 15 horas, no Parque da Sementeira. Podem participar crianças de todas as idades, basta levar brinquedos em bom estado de conservação.

Uma excelente iniciativa que o blog Conversinha de Mãe apoia e incentiva. Vamos lá gente. Basta chegar e participar.

Mais informações podem ser obtidas com Márcia (79 9105-5467) e Guilherme (79 9121-0101).

Beijos

@conversinhadmae

Nenhum comentário:

Postar um comentário