terça-feira, 8 de outubro de 2013

“O Corcunda de Notre Dame” em única apresentação no TTB

Olha mais dica cultural nessa Semana da Criança, gente! Como sempre, trazendo coisa bem legal. No próximo domingo, o Teatro Tobias Barreto, em Aracaju (SE), recebe o musical “O Corcunda de Notre Dame”, da Companhia das Artes Tetê Nahas, que recentemente ganhou o Prêmio Myriam Muniz 2013 da Funarte/Ministério da Cultura. O espetáculo acontece às 17 horas.

No palco, 23 atores de cinco a 70 anos, cantam, dançam e interpretam a clássica história do corcunda Quasímodo que, por amor e amizade, livra a cigana Esmeralda das garras do maléfico juiz Claudio Frollo. Os ingressos já estão a venda na bilheteria do teatro e com uma promoção: os primeiros 200 custarão R$ 20 e R$ 10 a meia entrada. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 79 3179-1490.
Tetê Nahas no papel de Quasímodo
“É um espetáculo muito dinâmico, com muitas coreografias e números musicais, com vários cenários, em diversos planos. O elenco está renovado e temos algumas novidades. Mas o Cavalo continua em cena, além de nossa emoção, garra e muita vontade de rir e emocionar não só as crianças como toda a família”, comentou a diretora geral e protagonista do espetáculo, a atriz e bailarina Tetê Nahas.
Elenco reunido no ensaio
“Este espetáculo tem um sabor especial para nós, pois desde o ano passado a gente vem ensaiando, construindo, reconstruindo e quando ganhamos o prêmio Myriam Muniz, que vai nos permitir circular por dez capitais brasileiras, a reponsabilidade só aumentou”, afirmou o ator Jhonatan Rezende, também responsável pela assistência de coreografias.

O ator Estevão Andrantos concorda. “Fazer um musical em Sergipe é mais que um desafio. É uma ousadia, já que sabemos de todas as dificuldades que temos em fazer arte no Brasil e no nosso Estado. Mas temos que apostar na vontade e solidariedade do público que vem nos prestigiar”, disse.
Estreante no elenco, o novo “Capitão Fhebo”, Igor Góis não esconde a ansiedade. “Estou muito ansioso. Desde pequeno que faço teatro com Tetê Nahas na Serra do Machado. Já fizemos muitos espetáculos ao ar livre, mas no Teatro Tobias Barreto é a primeira vez. Estou muito feliz com a oportunidade e espero não decepcionar”.

A Cia das Artes
A Companhia das Artes Tetê Nahas estreou em dezembro de 2012. Com a ousada proposta de unir teatro, dança e música em uma só pulsação, o espetáculo de estréia foi “O Corcunda de Notre Dame”, que também foi apresentado no Encontro Cultural de Laranjeiras. Em menos de um ano, a Companhia foi premiada com o Myriam Muniz 2013, promovido pela Funarte/ Ministério da Cultura na categoria circulação de espetáculos. A partir de janeiro de 2014, o grupo partirá em Turnê Nacional, começando por Sergipe, seguindo as capitais do Nordeste, passando por Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre.

Beijos

@conversinhadmae

Fotos: Fernanda Mota

Nenhum comentário:

Postar um comentário