domingo, 6 de outubro de 2013

Instituto Banese comemora Dia da Criança no Museu da Gente


Começamos a semana mais comemorada pela criançada. São váááááárias opções de lazer. Na medida do possível, vou trazendo algumas delas aqui no Conversinha de Mãe que acho mais legais. Pena que por enquanto só tenho programação por aqui em Aracaju (SE), mas quem tiver alguma de fora que quiser que a gente divulgue é só mandar (conversinhademae@gmail.com).

Pois bem, para comemorar o 12 de outubro, Dia da Criança, o Instituto Banese está realizando uma programação especial voltada para o público infantil no Museu da Gente Sergipana. Denominada de ‘Tempo de Criança no Museu da Gente’, a programação envolve teatro, música, leitura e culturas populares.

As atividades iniciaram na última sexta-feira, dia 4, com a peça infantil “Zé, o menino que queria ser peixe”, da companhia de teatro Stultífera Navis, a partir das 15h30, com entrada gratuita. Estou ansiosa pra assistir essa peça. Não deu pra ir na sexta, mas ainda vai ser apresentada novamente.

O superintendente do Instituto Banese, Ézio Déda, disse que toda a programação foi pensada para agradar ao público infantil, que é o que mais frequenta o Museu. “O objetivo é aproximar e mostrar ao público infantil a grandeza da cultura sergipana, para fortalecer o sentimento de pertencimento, e ao mesmo tempo incentivar o consumo cultural”, enfatizou.

O espetáculo infantil da Stultífera Navis faz parte das homenagens prestadas ao famoso prático sergipano Zé Peixe. Conta a história de Zé e Rita, duas crianças danadas, sonhadoras e amantes da natureza que, na busca desenfreada por realizar seus sonhos e em contato com criaturas mágicas da natureza que eles fantasiam, descobrem que o mecanismo para a realização dos sonhos está dentro de cada um.

A peça será apresentada também nos dias 10 e 11, no mesmo horário. A programação completa conta ainda com Contadores de Histórias, Cortejo, Lambe Sujo Mirim (Laranjeiras), Grupo Flor do Mangue, Orquestra Experimental de Cordas e Grupo de Flauta Doce, ambos da Sociedade Filarmônica Nossa Senhora da Conceição (Itabaiana) e o Grupo Musical A Casa do Zé.

Tempo de criança no Museu da Gente, é uma realização do Instituto Banese, promoção do Museu da Gente Sergipana e apoio cultural do Café da Gente.

Confira a programação completa do evento:

Dia 8 (terça-feira)

Contadores de histórias
Geladeira Cultural
Horário: 11h e 15h30
Local: átrio do Museu

Dia 9 (quarta-feira)

Contadores de histórias
Geladeira Cultural
Horário: 11h e 15h30
Local: átrio do Museu

Dia 10 (quinta-feira)

Museu da Gente em Cortejo Naval e Terrestre – Samba de Coco e Reisado e grupos infantis da Barra dos Coqueiros
Horário: 9h
Percurso: Barra dos Coqueiros-Aracaju (to-to-tó), Porto do Mercado Central ao MGS, via Calçadão da João Pessoa

Dia 10 (quinta-feira)
Teatro Infantil: “Zé o menino que queria ser peixe”
Horário: 15h30
Local: átrio do Museu

Dia 11 (sexta-feira)
Teatro Infantil: “Zé o menino que queria ser peixe”
Horário: 15h30
Local: átrio do Museu

- Cultura Popular:
Lambe Sujo Mirim (Laranjeiras)
Horário: 16h30
Local: Estacionamento do Museu

- Música:
Grupo Flor do Mangue
Grupos infantis da Sociedade Filarmônica N. Sra. da Conceição
A Casa do Zé
Horário: 17h
Local: Estacionamento do Museu

Bem legal, não? Imperdível!!!!

Beijos

@conversinhadmae

Fonte: Instituto Banese - Ascom/Banese 

Nenhum comentário:

Postar um comentário