quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Atenção, criançada! Vem aí o Festival de Cinema Infantil em Aracaju

Vamos a uma dica cultural bem legal pra esse final de semana? Fiquem atentos: sexta-feira, dia 4, tem início aqui em Aracaju mais uma edição do Festival Internacional de Cinema Infantil (Fici), que este ano completa 10 anos que tem Aracaju como uma de suas sedes. Até o dia 13 de outubro, os pequenos espectadores sergipanos poderão assistir a longas e curtas-metragens de vários países no Cinemark Jardins a preço único de R$ 7,00. O evento é realizado pela Copacabana Filmes e Produções e tem a produção local da Casa Curta-SE.

O festival começa com o projeto ‘O Pequeno Jornalista’, às 10h30 e 14h da sexta. Após assistirem ao filme ‘O Menino da Floresta’, os espectadores vão debater a produção com a jornalista Priscila Andrade, a partir da perspectiva da Comunicação. Na semana seguinte, é a vez do projeto ‘O Pequeno Cientista’. No dia 11 de outubro, às 10h30 e 13h30, o projeto levará o filme ‘Osmose Jone’ para o debate junto aos espectadores.
Um click do Fici do ano passado
A festa de abertura, que acontece no dia 5, a partir das 10h. A festa contará a animação de palhações e pernas de pau durante todo o dia, além da exibição de filmes em salas do Cinemark.

“A Tela na Sala de Aula” acontece de 7 a 10 de outubro, com sessões pela manhã e à tarde. Neste período, as exibições são gratuitas e destinadas exclusivamente a estudantes de escolas públicas da capital e do interior. São quatro salas reservadas ao projeto pela manhã e três à tarde.  Já são mais de 40 instituições de ensino agendadas.
Festival
O Fici completa 11 anos celebrando os números que fazem da mostra a principal do gênero no país. Do começo modesto, com apenas 15 filmes de nove países, sendo cinco do Brasil, o festival já soma hoje 570 filmes exibidos e um público total superior a 1 milhão de espectadores.

Esta edição do Fici começou em setembro pela cidade de Natal em Natal. Fica em Aracaju e Salvador do dia 4 a 13 de outubro e segue para o Rio de Janeiro e Niterói (18 a 27 de outubro).

Confira a programação completa no site Casa Curta-SE.

Apoio
Através de Lei de Incentivo à Cultura, o Festival conta com o apoio local da Superlux, TV Sergipe, KJM Telecom, 3G Mídia exterior, Shopping Jardins, e patrocínio do BNDES, OI, Petrobras, Cinemark e Prefeitura do Rio de Janeiro, co-produção da Espaço Z e Casa Curta-SE. A produção e realização é da Copacabana Filmes. O festival é uma realização do Governo Federal.

Eu vou. E vocês?

Beijos

@conversinhadmae


Fotos: Victor Balde

Nenhum comentário:

Postar um comentário