quinta-feira, 26 de setembro de 2013

O encanto da leitura através da feira do livro

Fazer com que seus filhos prefiram o bom e velho livro aos jogos de vídeo game e aos brinquedos de alta tecnologia pode ser uma tarefa muito árdua. O mundo de hoje, cheio de formatos eletrônicos e virtuais, deixa cada vez menos espaço para o charmoso e enigmático livro de papel.

A falta de interesse das crianças nos livros não pode ser um fator desanimador para você mãe. O incentivo à leitura é algo que deve estar sempre presente, pois só com tal prática os pequenos podem desenvolver bem seu vocabulário e escrever de maneira mais correta.

Um dos eventos e passeios infantis do calendário escolar mais esperados pelas pessoas que passaram sua infância nas décadas de 90 e 2000 era a famosa “Feira do Livro”, evento cultural e também de caráter comercial, que normalmente são realizados através de parcerias entre instituições culturais, iniciativas privadas e prefeituras municipais.

Atualmente, ouve-se falar menos sobre as feiras do livro. No entanto, elas ainda acontecem em muitas cidades do Brasil e são uma oportunidade fantástica de imergir seus pequenos no mundo da leitura. Independente das feiras serem grandes, com milhões de títulos de livros, ou espaços mais modestos com um menor número de títulos, é uma ótima oportunidade de mostrar a seus filhos a grande variedade de obras destinadas a eles. Além de atrair as crianças aos mundo da leitura, a sua presença neste evento lhe trará lembranças de ótimas sugestões de livros que ajudarão no desenvolvimento linguístico de suas crianças.

Como nem sempre as datas das feiras do livro em sua cidade são bem divulgadas, usar a internet como ferramenta de pesquisa é uma forma muito eficaz de se informar sobre esses eventos. Através dela, é possível descobrir datas e cidades onde a feira acontecerá, assim como a programação oferecida, o que ajudará você a programar um passeio infantil para seus pequenos. Cidades como São Paulo, Ribeirão Preto, Belo Horizonte e Porto Alegre oferecem uma programação repleta de entrevistas, presenças ilustres e outros atrativos.

Caso você ache interessante, reúna os amiguinhos e mães de seus filhos e faça uma visita em grupo. Será muito produtivo escutar as opiniões de outros pais sobre o evento, assim como sugestões sobre bons livros para as crianças. E por fim, como as feiras do livro reúnem muitos fornecedores e revendedores, normalmente é possível encontrar preços acessíveis e opções que agradarão a todos os gostos.

Beijos

@conversinhadmae

Nenhum comentário:

Postar um comentário