sábado, 7 de setembro de 2013

Fim do Cocoricó? Pelo menos, por enquanto, não!


Essa semana, eu, assim como um monte de mãe (acho!), fiquei triste com a notícia do fim do Cocoricó. O programa infantil é um xodó da criançada, principalmente as menores. Hoje até comentei esse fato com meu marido. Com um tempinho, fui pesquisar se era verdade essa história. 

Na verdade, eles não vão sumir de uma hora pra outra da telinha da TV. A mudança que haverá faz parte da estratégia de reformulação da grade da TV Cultura. Depois de 17 anos de existência, o programa Cocoricó deixará de ser produzido, mas Júlio, Lola, Lilica, Zazá, Alípio e o restante da turma vão continuar no ar. Até o dia 30 de setembro, a atração fica ainda sendo exibida ao vivo, no TV Cocoricó. Depois o Cocoricó original continua a ser veiculado dentro do Quintal da Cultura, pela manhã e à tarde. 
Júlio em um dos episódios do "Cocoricó Conta Clássicos"
Nesse período a TV Cultura vai exibir a série “Cocoricó Conta Clássicos”, que estreia em outubro. Nela a turma vai encenar contos clássicos do folclore mundial. Entre eles, Cocoricunda (baseado no Corcunda de Norte Dame), Rapunzilica (em que a Lilica faz a Rapunzel), Belalilica e Ditofera (na A Bela e Fera), além de A Cigarra e a Formiga, A Bela e A Fera e O Flautista de Hamelin. Os episódios vão ao ar aos sábados.

Os planos da TV Cultura é no próximo ano iniciar um novo projeto infantil. A novidade envolveria a participação de bonecos também. A nova série está prevista para estrear em março de 2014 e terá como cenário principal uma escola e tratará de temas urbanos em seu roteiro.

Vamos esperar e torcer para que seja bem legal também. A criançada e as mamães e papais agradecem.

Beijos

@conversinhadmae

Nenhum comentário:

Postar um comentário