quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Circuito Caixa de Maratoninha acontece no domingo em Aracaju

Neste domingo, dia 29, acontece em Aracaju a etapa sergipana do Circuito Caixa de Maratoninha 2013. O evento acontece no estacionamento da Orla da Coroa do Meio, a partir das 8 horas. Para as provas, são esperadas 1.500 crianças na faixa etária de seis a 12 anos. Esta é a quinta vez que Sergipe recebe uma etapa do circuito. O convidado deste ano é o padrinho da competição, o ex-velocista André Domingues, duas vezes medalhista olímpico no revezamento 4x100m do atletismo brasileiro: a de prata, ganha em Sydney-2000, e bronze, em Atlanta-1996. Em Campeonatos Mundiais, Domingues tem dois pódios também: prata em Paris-2003 e bronze em Sevilha-1999. No PAN, ganhou ouro em Winnipeg-1999 e Santo Domingo-2003.

O objetivo da Maratoninha é promover a cidadania, estimular a prática do esporte, revelar novos talentos e promover a interação e a inclusão social de crianças e jovens por meio do esporte.

Para participar do Circuito Caixa de Maratoninha é fácil. As crianças precisam ter entre seis e 12 anos. A prova é realizada em um percurso de 300 metros, dividida em três categorias de acordo com o sexo e a faixa etária: I - de seis a oito anos; II - entre nove e dez anos; e III - entre 11 e 12 anos. A competição também abre espaço para jovens com deficiência.

As inscrições poderão ser feitas, mesmo durante o período de greve dos bancários, na agência da Caixa localizada na avenida Hermes Fontes, 2120, Bairro Grageru (em frente ao posto de saúde Sinhazinha), das 10h às 16h, ao custo de R$ 5,00.

Todas as crianças inscritas receberão camisa, boné, lanche e brinde da Caixa. Os que completarem o circuito de 300 metros de extensão receberão medalha de participação. O vencedor de cada uma das baterias receberá uma bicicleta de 18 marchas.

Em frente à pista de corridas será montada uma arquibancada com 1.500 lugares onde serão distribuídos bonés e camisas para os pais e familiares torcerem por seus verdadeiros campeões.

Em 2013, antes de Aracaju o Circuito Caixa de Maratoninha passou por Cuiabá, Campo Grande, Uberlândia, Belo Horizonte, Vitória, Paulínia, São José do Rio Preto, Sorocaba, Londrina, Joinville, Florianópolis, Curitiba, São Luís, Teresina, Fortaleza, Natal, João Pessoa e Maceió. Após a etapa sergipana, seguirá para Brasília, Goiânia e Palmas, encerrando o circuito deste ano. Ao todo serão 22 etapas que contarão com a participação de mais de 33 mil crianças.

Então dá tempo de se inscrever quem quiser participar.

Beijos


@conversinhadmae

Nenhum comentário:

Postar um comentário