sábado, 24 de agosto de 2013

Surpresa para a princesa Beatriz

Guardar segredo não é fácil. E guardar segredo de festa para a filha? Mais difícil ainda, não é? Pois nós conseguimos! Semana passada foi o aniversário de Beatriz, nossa filha mais velha. Ela completou sete aninhos. O pai já tinha dito a ela que este ano não teria festa, nem bolinho em casa. Crente de que seria assim, ela nem desconfiou de tudo que estávamos preparando pra ela.

Confesso que foi difícil segurar essa surpresa. Tinha que fazer as coisas às escondidas, a maior parte depois que ela ia dormir, para que não desconfiasse de nada. Apenas as sacolinhas (que fizemos eu e minha mãe) foi que ela via a gente fazendo (porque não daria tempo de nossa linha de produção só funcionasse depois que ela dormisse rsrsrs), mas mesmo assim a gente disse que era uma encomenda, sem entrar em maiores detalhes.

Este ano queria fazer uma coisa diferente. Nos anos anteriores, os aniversários dela sempre foram com temas mais conhecidos (Arca de Noé, Cocoricó, Moranguinho...). Queria inovar, fazer uma coisa fora do comum. Ela gosta muito de princesas e minha intenção era fazer a comemoração com os coleguinhas dela da Escola Bíblica Dominical (EBD), na igreja. Então pensei: Princesas da Bíblia. Mal sabia eu que teria uma dificuldade encontrar coisas desse tema. Mas não desisti.

Posso dizer que comecei as coisas pelo final. Explico. A primeira coisa da festinha com o tema foram umas balinhas personalizadas. Tinha visto um anúncio num site de compras para mamães e tratei logo de fazer minha encomenda, já que a empresa personalizava qualquer tema. Ficaram lindas e então decidir seguir com o tema.
Depois de recebidas as balas, passei para que um amigo (Sandro Valido) fizesses os personalizados na mesma linha. Bis, Tic-tac, Batom, pirulito, tubetes, latinhas, bisnaga de brigadeiro, caixinha de lanche, tudo personalizado de Princesas da Bíblia. Ficaram uma gracinha.
Eu mesmo tive a ideia de fazer uma lembrancinha útil para a criançada que tivesse alguma coisa a ver com princesa. E pra que coisa melhor para associar com princesa do que coroa? Bolamos bolsinha para meninas e mochila para meninas com aplicação de uma coroa linda amarela. Ficaram uma graça, não acham? Mamãe caprichou na costura e eu na aplicação (aprendi até a fazer esse ponto caseado e fiquei craque rsrsrs). Dentro, uma revistinha de atividades e uma caixinha com giz de cera, também personalizados (estes esqueci de fotografar).
A decoração eu e o papai fizemos. Coisa simples, mas para deixar tudo bem charmosinho para nossa princesa. Achei que ficou tudo uma graça. E, o melhor, ela não desconfiava de nada e ficou, realmente, muito surpresa quando viu a festa, os coleguinhas, os avós, tias, priminhos e nós, seus pais e sua irmãzinha Rebeca.

Ah, surpresa é sempre muito bom. Surpreender, melhor ainda!

Beijos


@conversinhadmae

Um comentário: