domingo, 11 de agosto de 2013

Pai: mais que sangue, exemplo de vida!

Não tenho do que reclamar. Em se tratando de pai, tive muita sorte. Ou melhor, Deus foi beeeem generoso comigo. É, afinal de contas, pai é uma figura muito, mas muito importante na vida de qualquer pessoa. É um orgulho olhar para minha família e ver que tenho a graça de ter um pai, avós materno e paterno e um marido que são pais exemplares.
Meu pai
Meu pai, Francisco, é o que eu posso dizer de um homem determinado, que sempre buscou, através da sabedoria divina, trilhar seus caminhos e cuidar da sua família nos princípios de Deus. Íntegro, honesto, servo de Deus: assim posso defini-lo. Se nós, seus filhos, conseguirmos ser parte do que ele é estaremos muito bem.
Meu avô materno
Deus também me dá a graça de ter meu avô materno. Aos 91 anos de vida, seu José Alves, apesar de alguns problemas de saúde decorrentes da idade, se mantém ativo física e mentalmente. Ele é um exemplo de vida. Nosso patriarca é exemplo para todos nós de pai. Fico admirada de ver que, mesmo em seus lapsos de memória (se é que podemos classificar assim), mesmo em momentos de dor seus lábios não se cansam de recitar textos bíblicos e entoar louvores a Deus.
Eu e meu avô paterno, pouco antes dele partir
Aos sete anos de idade, perdi meu avô paterno, seu Chico Pedro. Apesar da pouca idade que tinha quando ele partiu, guardo na minha memória a lembrança de um homem alegre, temente a Deus e que fez de tudo para que seus três filhos se encaminhassem na vida, mas, principalmente, que fossem homens de bem. E ele conseguiu!
O paizão das minhas pequenas
O pai da gente não é a gente que escolhe (e graças a Deus minha mãe soube escolher bem!). Mas aquele que vai ser o pai dos nossos filhos, ah, aí, sim, a responsabilidade é toda nossa, por isso é tão importante ter bastante cuidado. Graças a Deus, não podia ter feito escolha melhor. Minhas filhas não poderiam ter tido pai melhor.

Alex é tudo que um pai deve ser para suas filhas. Não apenas provedor material, mas presente em tudo, desde que elas nasceram. Banho, comida, arruma cabelo, escolhe roupa, leva pra escola, brinca de Uno, Can Can, pega varetas, leva pra andar de bicicleta, é, quase tudo é com ele mesmo. Afinal de contas, como já diz o ditado: filha é do pai (e eu tive a 'sorte' de ter meninas e aí, dancei! rsrsrsrs). Mas, mais que tudo isso, elas podem se orgulhar de ter um pai correto, honesto, temente a Deus e que busca passar tudo isso a elas através de seu exemplo.

Em nome desses quatro pais tão importantes em minha vida, quero parabenizar todos os pais. Você que ainda tem seu pai, aproveite o dia. Abrace muito, beije muito, diga que o ama e até, se puder, der um presentinho. E os papais: podem curtir, o dia é de vocês. Feliz Dia dos Pais!!!!!

Beijos

@conversinhadmae

Um comentário:

  1. Que lindo, acho muito bom quando um filho tem um pai assim, parceiro, amigo, são recordações p/ uma vida inteira.
    Bjs

    #Históriasdevidaqueinspiram

    ResponderExcluir