quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Natal Luz de Gramado terá um novo espetáculo

No início de dezembro de 2010, nós fomos passar alguns dias de nossas férias em Gramado. Um sonho! Nunca imaginamos vivenciar a magia do Natal nesta cidade que respira esse clima natalino como nenhuma outra. Quando cogitamos a ideia disso, corremos atrás. Quando chegamos lá, nem acreditávamos. A cidade é linda, a população muito educada e o Natal Luz é um encanto.

Ficamos impressionados como a cidade inteira é envolvida nesse grande evento que atrai visitantes de todo Brasil e até de outros países. Claro que um dia voltaremos para, novamente, participar desse grande espetáculo, agora com Rebequinha a reboque também. (Bia vive pedindo isso, como se Gramado fosse vizinho aqui de Aracaju. Detalhe, é apenas uma distancinha de 3.200 quilômetros, aproximadamente)

Uma das novidades do Natal Luz de Gramado, que este ano chega à sua 28ª edição, será o espetáculo Natalis, que será apresentado no Lago Joaquina Rita Bier. Dirigido por Sérgio Korsakoff – com vasta experiência em espetáculos natalinos, o novo espetáculo terá um total de 20 apresentações, às segundas e sextas-feiras, a partir das 21h15min.

“A ideia é trazer o cunho religioso do Natal, utilizando uma tecnologia inédita”, afirmou Korsakoff. “Iremos narrar os sete dias da criação do mundo, com imagens projetadas em telas de água. Serão 200 metros quadrados de projeção cada uma”, complementou o diretor do novo espetáculo do Natal Luz.

Natalis fala do nascimento do menino Jesus, e passa por episódios bíblicos como o da multiplicação dos peixes, quando o público terá a sensação de que Ele caminha sobre a água. “É um efeito de projeção, com a tela rente à água”, revela o diretor do espetáculo. “Dá a impressão de que os personagens estão saindo da água”, complementa Sérgio Korsakoff.

O espetáculo terá duração de 30 minutos, e a trilha musical será toda em português. Sem revelar toda a trilha, o produtor Walter Neto deixa escapar que haverá o Pai Nosso cantado e uma nova versão de Jesus Cristo, hit dos anos 70, composto por Roberto Carlos e Erasmo Carlos. E a narração ficará a cargo de Cid Moreira, conhecido pelo sucesso dos CDs que protagonizou relatando passagens bíblicas.

Para que o público tenha visão perfeita dos telões, a capacidade das arquibancadas do Lago Joaquina Rita Bier será reduzida para apenas 3,2 mil pessoas por espetáculo. Para mais informações, acesse o site do evento: http://www.natalluzdegramado.com.br/.

Beijos

@conversinhadmae


Foto: Cleiton Thiele

Nenhum comentário:

Postar um comentário