quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Hora do Mamaço 2013 em Aracaju será realizado na Orla



Boa notícia! Vamos realizar a Hora do Mamaço em Aracaju. Aqui na capital sergipana, o evento será realizado no domingo, dia 4, no Centro de Arte e Cultura J. Inácio, na Orla da Atalaia. A concentração acontece às 14 horas. Às 15 horas, daremos início à filmagem do vídeo com as mamães e seus bebês sendo amamentados. O evento, que acontece simultaneamente em todo país ,visa mostrar que a prática da amamentação no Brasil e no mundo precisa ser valorizada e apoiada por todos.

Mais de 40 cidades, em vários estados brasileiros, além de Barcelona, na Espanha, já confirmaram a realização da Hora do Mamaço no próximo domingo, e Aracaju não podia ficar de fora. Aqui estamos tendo total apoio da Sociedade Sergipana de Pediatria (Sosep) para a realização da Hora do Mamaço. Mães de outras cidades sergipanas que quiseram participar do evento basta chegar à Orla. Um grupo de mães do município de Itabaiana, localizado no agreste sergipano, virão a Aracaju, num ônibus cedido pela Prefeitura de Itabaiana.

Mas o Mamaço não é apenas um evento destinado às mamães e seus bebês. Todos que apoiam a amamentação devem se somar, para mostrar à sociedade a importância e os benefícios desse ato. Todos devem estar juntos: mães que amamentam e a seus parceiros e parceiras, mães que não amamentam mais, mães que tentaram amamentar e não conseguiram, pais, gestantes, casais grávidos etc. Durante a Hora do Mamaço, as mães estarão amamentando os seus filhos e elas e os especialistas presentes tirarão dúvidas sobre o aleitamento materno. Em 2012, o vídeo produzido durante a Hora do Mamaço e postado no Youtube teve mais de 15 mil acessos.

Histórico
A expressão “Mamaço” surgiu na França em 2006, em uma reunião de mães que tiveram  a ideia de amamentarem simultaneamente os seus bebês em um grande encontro nacional que originou depois a Associação Colegiada ‘La Grande Tétée’. Em 2012, em Comemoração à Semana Mundial de Aleitamento Materno, o grupo Aleitamento Materno Solidário lança o desafio para as mães de amamentarem seus bebês, ao mesmo tempo, reunindo assim, todas as mães da comunidade espalhadas em todo o Brasil e mães brasileiras pelo mundo.

Beijos

@conversinhadmae

Nenhum comentário:

Postar um comentário