segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Cárie de mamadeira, o que é?

Você sabe o que é? Seu bebê teve? Então, a gente ouve muito falar, mas nem sempre sabe bem o que é. A cárie de mamadeira é uma doença que atinge os bebês e é causada principalmente devido à ingestão constante e por longos períodos de líquidos açucarados ou não, durante a noite. É uma cárie precoce e de evolução rápida. Segundo a dentista especializada em odontopediatria Carla Fiori Franus, quando a criança está dormindo, a produção de saliva diminui e ela engole menos vezes, assim o leite fica estagnado na superfície da boca por mais tempo. Somado isso a uma má higiene da boca, a cárie se desenvolve muito rapidamente causando estragos nos dentes.

Vamos combinar que dá uma dó ver a criança pegar no sono depois de tomar seu leitinho e ter que escovar os dentinhos. Confesso que comigo é assim. Mas a dentista explica por que é tão importante escovar esses dentinhos tão pequenininhos. O primeiro estágio da cárie de mamadeira é o aparecimento de manchas brancas na superfície dos dentes. Essa condição pode ser reversível e tratada, por isso a importância de levar seus bebês a um dentista desde o aparecimento dos primeiros dentinhos. Se nenhuma medida for tomada, essas manchas brancas podem evoluir e resultar em cavidades cariosas.
Dra. Carla Fiori Franus
Carla Franus diz que para a prevenção é muito importante que se evite o açúcar na alimentação do bebê. Águas, chás, sucos e leites não devem ser adoçados. Lembre-se que a criança não conhece o sabor do açúcar, portanto, não sentirá sua falta. "Mantenha sempre limpa a boquinha do seu bebê, principalmente antes de dormir. A amamentação durante a madrugada deve ser retirada aos poucos. Novamente enfatizo a importância de uma visita ao dentista para que ele oriente como realizar corretamente a higienização.
Com esses cuidados, no futuro os ganhos serão visíveis e recompensadores", ressaltou a odontopediatra do Paraná Carla  Fiori Franus

Beijos

@conversinhadmae

Com informações da Assessoria de Imprensa da Paraiso Moda Bebê

Nenhum comentário:

Postar um comentário