quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Aleitamento materno é tema de exposição em Aracaju

Acho que vocês vão enjoar de tanto ler sobre amamentação aqui esta semana (rsrsrs). Mas, gente, acho superimportante abordar essa questão, principalmente, na Semana Mundial do Aleitamento Materno. Hoje aqui em Aracaju (SE) teve início uma exposição fotográfica abordando o tema, no Shopping Riomar. Claro que tinha que prestigiar o lançamento. Afinal de contas, eu e Rebeca fomos fotografadas para a mostra. As lentes da minha amiga querida e fotógrafa Janaína Santos eternizaram esse momento mágico, esse ato de amor.
A autora da foto, eu e o resultado desse trabalho lindo
A exposição que tem como mote “Quando o bebê pede o peito, a mãe pede respeito”, é uma realização da Secretaria de Estado da Saúde, dentro da programação da Semana Mundial do Aleitamento Materno. O desafio de mostrar essa linda relação entre mãe e filho, durante a qual o bebê recebe o alimento mais nutritivo e saudável nos seus primeiros seis meses de vida, foi lançado a quatro fotógrafos e eles deram uma bela resposta, que pode ser vista na exposição que acontece até o próximo dia 8, lá no Riomar.

Janaína Santos, Tanit Bezerra, Melissa Warwick e Adriano Torres aceitaram a missão de traduzir, através de suas lentes fotográficas, a importância do aleitamento materno. São 14 registros fotográficos dos quatro profissionais que acompanharam, voluntariamente, a rotina das parturientes e dos recém-nascidos na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL) e no Banco de Leite Humano (BLH) Marly Sarney. A curadoria da mostra é da referência técnica da Saúde da Criança e do Adolescente, Márcia Estela Lopes, e Lelê Teles.
Bia admirando a tela com a irmãzinha
O aleitamento materno é a melhor fonte de nutrição para os bebês e as crianças pequenas. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o leite materno é capaz de reduzir as chances de obesidade na vida adulta e o risco de diabetes.


Com informações da Ascom da SES

Nenhum comentário:

Postar um comentário