terça-feira, 30 de julho de 2013

Programa de findi: passeio em família

Parque é "pulmão-verde" da cidade
A semana começou... e vocês, como passaram o final de semana? Posso dizer que tive um final de semana ótimo! Pra mim, sábado é dia de desligar do estresse da semana, aproveitar, curtir. Pois é! Foi isso que fizemos por aqui. Deixei de lado o cansaço e tratei de aproveitar o dia com minha família. Meninas, eu e Alex. Destino: rua! Nem da cozinha quis saber. Aproveitamos pra almoçar fora e depois levar as meninas no parque.
Ilha dos macacos: serelepes animais
dão as boas-vindas logo na entrada do zoo
Os macaquinhos não deu para ela enxergar,
mas ela viu os patinhos que passeiam às margens do lago
Aqui em Aracaju tem um parque bem legal. Pena que muitas pessoas não aproveitem esse verdadeiro “pulmão-verde” da cidade para se divertir. É o Parque José Rollemberg Leite, mais conhecido como Parque da Cidade. Ele fica localizado na zona norte, no bairro Porto d’Antas. É uma reserva de Mata Atlântica. Além da extensa área verde, o local abriga um zoológico com centenas de espécies animais, entre felinos, répteis, aves e mamíferos.

Uma delícia! Já tínhamos levado Bia lá algumas vezes. Aproveitamos a tarde de sábado, que nem estava chovendo nem fazendo aquele calorzão, para levar Rebeca pela primeira vez. Ela gostou. Nós todos gostamos. O clima estava uma delícia. Chega dava pra sentir aquela fresquinha vinda da mata.
Com o leão descansando e até posando dá pra tirar foto, né?
Ela olhou com atenção para os recintos dos animais. Arriscou até a se comunicar com alguns deles. Rsrsrsrs. Aves de todo tipo: araras, papagaios, faisão, urubu-rei; onça pintada, cobras, tartarugas, até leão. Sentimos falta do urso. L Foi realmente uma delícia!

Para encerrar o passeio, fizemos um programinha que Bia vinha pedindo há alguns dias: o passeio de teleférico. Quando ela era menor, já tinha andado nas cadeirinhas penduradas nos cabos de aço, até chegar à parte mais alta do parque. Mas não é que dessa vez o frio na barriga foi maior e ela chegou a estranhar? Tinha que registrar esse momento para mostrar a ela depois. Mas depois de chegar lá em cima e dar um passeio ela voltou mais tranquila e curtiu a descida, apreciando a vista e o pôr do sol. Rebeca, numa tranquilidade só, dormiu na subida e na descida.
A "tranquilidade" de Bia na subida do teleférico e curtindo
a descida, enquanto Rebeca dormiu em todo trajeto
Vista panorâmica da cidade na descida do teleférico

Nós, com o pôr-do-sol como testemunha
#famíliaamo
Ah, nessa ida ao parque descobri outra coisa legal. É a vista da cidade da rampa de voo livre. O acesso ao local é feito lá em cima, quando chega do passeio de teleférico. Uma estradinha de 100 metro e pronto. Você se depara com a vista de parte da cidade, inclusive da ponte Construtor João Alves, que liga Aracaju ao município de Barra dos Coqueiros.
Aqui a vista da cidade é da rampa de voo livre
Recomendo o passeio! O Parque da Cidade fica no Morro do Urubu, no bairro Porto d’Antas, em Aracaju. Abre ao público de terça a domingo e feriados das 6h30 às 17h30. Já o zoológico os visitantes podem ter acesso das 9h às 17. Na segunda-feira fecha para manutenção, exceto aos feriados.

Fica a dica.

Beijos


@conversinhadmae

Nenhum comentário:

Postar um comentário