quinta-feira, 25 de julho de 2013

Mas que "menino maluquinho"!

Meu Deus, criança tem cada uma... Essa aconteceu aqui em Aracaju. Um garoto de apenas três anos, o Wanderson Rodrigues de Almeida, deve ser muito fã do personagem Menino Maluquinho, do Ziraldo. Pois o garoto pegou uma panela de pressão na cabeça e depois, mesmo com a ajuda da mãe, não conseguiu retirá-la depois.

Ele precisou ser levado para o pronto-socorro do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). Lá uma guarnição do Corpo de Bombeiros Militar foi acionada para ajudar nesse caso inusitado. A mãe contou que ficou desesperada quando viu o garoto com a panela na cabeça. Ligou para os bombeiros, que ao chegarem ao local perceberam que a vítima estava muito agitada, impossibilitando fazer a retirada da panela de sua cabeça.
Brincadeiras e trabalho de persuasão dos bombeiros acalmaram o garoto
Foi preciso solicitar o apoio de uma Unidade de Suporte Avançado (USA) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para que o médico pudesse sedar a criança. O menino foi levado ao pronto-socorro. Para evitar sedá-lo, a equipe teve todo um trabalho de persuasão e brincadeiras com a criança, convencendo-o que estava usando um capacete (a panela) e que o “robô” (desencarcerador) dos bombeiros iria salvá-lo.
Para retirar a panela, foi preciso usar desencarcerador
Isso mesmo. Para retirar a panela, foi preciso usar aquela ferramenta (o desencarcerador) que é utilizada em acidentes quando há vítimas presas em ferragens ou em qualquer outro ambiente. A panela foi cortada por uma das ferramentas em forma de tesoura, cuja força para o corte é promovida pelo bombeamento hidráulico e por um motor, controlado pelo bombeiro, que vai abrindo espaço necessário para retirada da vítima.

Felizmente, graças à competência da guarnição dos Bombeiros, a ocorrência foi solucionada com muito êxito e o pequeno Wanderson voltou para casa muito feliz, depois de ter vivido, de verdade, uma daquelas aventuras do Menino Maluquinho. Vejam o que criança apronta. Por isso todo cuidado é pouco, SEMPRE!!!!!

Beijos

@conversinhadmae

Com informações e fotos da Ascom CBMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário