quinta-feira, 18 de julho de 2013

Mais de 117 mil cadeirinhas de bebê para carro da Galzerano passarão pelo recall

 
Cadeirinha modelo Piccolina terão que passar pelo recall
Mais de 117 mil cadeirinhas de bebê para automóvel da marca Galzerano terão que passar pelo recall para substituir o fecho do cinto de segurança. Estão incluídas as do modelo Piccolina, equipadas com o dispositivo daphne, que foram fabricadas entre 18 de junho de 2010 e 25 de abril de 2013. O Ministério da Justiça já havia anunciado o recall de cadeinhas das marcas Burigotto, Chicco e Galzerano, mas esta última empresa não havia informado a quantidade de produtos que já estavam no mercado de consumo e precisariam passar pelo recall.

A empresa alerta que o dispositivo de retenção das cadeiras de bebê pode apresentar problema no fecho e causar o desprendimento da criança da cadeirinha, trazendo risco de graves lesões à criança e a demais ocupantes do veículo. Em nota, a marca ressaltou que não foi registado nenhum acidente com o produto.  É importante lembrar que o Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita.

A Burigotto informou que a campanha abrange 5.122 produtos colocados no mercado de consumo. Já a Chicco disse que o recall envolve 7.842 unidades de sua marca. Da marca Burigotto estão incluídas as cadeiras das marcas Burigotto Neonato, Peg-Pérego Tri-Fix K e Navetta XL, fabricadas entre janeiro de 2010 e maio de 2013. Da Chicco o modelo de fivela com problema foi usado nos produtos Chicco Auto-Fix e Chicco Synthesis (que não é comercializado no Brasil), vendidos individualmente ou como componentes dos sistemas para passeio Trio Living, S3, Scoop e Tour 4.

Beijos


@conversinhadmae

Nenhum comentário:

Postar um comentário