sexta-feira, 7 de junho de 2013

Ultragaz Cultural leva cinema a 20 estados brasileiros

Desde o último dia 1º de abril, a Ultragaz iniciou a 12ª edição do projeto Ultragaz Cultural. Este é um dos  principais projetos de Sustentabilidade da companhia, que há mais de uma década proporciona o contato do público infantil menos favorecido com a arte e a cultura. O objetivo é levar cinema para 22 cidades em 20 estados brasileiros.

Agora nos dias 10 e 11 de junho, a Carreta Cinema aporta aqui no município sergipano de Itabaiana, depois de ter passado por várias cidades como Caxias do Sul, São Paulo, Ponta Grossa, Aparecida de Goiânia, Castanhal, Caxias, Picos, Juazeiro do Norte, Parnamirim, João Pessoa, Recife e Palmeira dos Índios. “O Ultragaz Cultural já levou dança, teatro, folclore, literatura e, desde 2008, passou a levar cinema gratuito para as comunidades pelo Brasil a fora, com o objetivo de cumprir sua missão de sustentabilidade, que tem como foco o investimento em educação, cultura e preservação ambiental”, ressalta Daniela Gentil, gerente de sustentabilidade. “Só em 2013, a Ultragaz destinará quase R$ 5 milhões para promover suas ações sociais, permitindo que não só a carreta possa percorrer o País, mas também outros projetos de cunho sociocultural possam ser executados”.

O “caminhão cinema” da Ultragaz se transforma em uma sala de projeção de alta tecnologia, proporcionando som e imagens de qualidade, permitindo que crianças e adolescentes de diversas comunidades brasileiras tenham acesso à cultura por meio do cinema e com isso estejam conectadas com o mundo. A carreta conta também com toda a infraestrutura de uma sala tradicional, como dois banheiros, pipoqueira e rampa para cadeirante.

O Ultragaz Cultural é um cinema móvel, com 89 lugares, instalado numa carreta que rodará o Brasil e abrirá suas portas em diferentes localidades. Assim, as crianças de escolas e instituições públicas convidadas passam pelo tapete vermelho, pegam sua pipoca e refrigerante, escolhem seus assentos e aguardam as luzes se apagarem.

Durante o percurso, a Ultragaz destina às cooperativas de reciclagem os resíduos gerados com o “caminhão cinema”, como copos plásticos e garrafas PET, demonstrando a preocupação ambiental da empresa.  Além disso, a Ultragaz realiza a compensação de CO² emitido locomoção da carreta e do gerador utilizado nas projeções com o plantio de árvores em diversas regiões do País.  Só na região Oeste do Estado do Paraná, por exemplo, foram plantadas 522 mudas de árvores.

Em Itabaiana, a carreta ficará nos dias 10 e 11 na praça Etelvino Mendonça (ao lado do Estádio Médici), no horário das 8h às 18h. Confira a seguir o horário das sessões e os filmes que serão passados para cada público.

10/06
- 8h
O Grande Milagre
Esc. Mun. Nivalda Lima Figueiredo

- 10h
O Palhaço
Col. Estadual Nestor Carvalho

- 13h30
Valente
Escola Estadual Dep. Djalma Lobo

- 15h30
A Origem dos Guardiões
Escola Técnica Agrícola Prefeito João Alves dos Santos

- 18h
Gonzaga
Comunidade


11/06

- 8h
A Origem dos Guardiões
Escola Estadual Dep. Djalma Lobo

- 10h
Madagascar 4
Escola Mun. Clara Meireles Teles

- 13h30
O Grande Milagre
Escola Est. Dr. Airton Teles

- 15h30
O Palhaço
Esc. Est. Dr. Airton Teles

- 18h
Gonzaga
Comunidade

Os próximos destinos da caravana Ultragaz Cultural são:

Teixeira de Freitas - BA : 14 e 15/06/2013

Governador Valadares-MG: 17 e 18/06/2013

Cachoeira do Itapemirim-ES: 20 e 21/06/2013

Macaé - RJ: 24 e 25/06/2013

Beijos
@conversinhadmae

3 comentários:

  1. ola boa tarde como faço pra consseguir a carreta cultural da ultragaz pra minha cidade que é guararema aqui não temos cinema na cidade muitas ou melhor milhares de crianças nunca foram no cinema na vida ,minha cidade é guararema as crianças vaõ ficar muito feliz aguardo resposta.meu nome é angela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde! Obrigada pela visita. Sugiro você entrar em contato com a empresa que faz a assessoria de imprensa: LVBA Comunicação
      Daniela Mesquita | daniela.mesquita@lvba.com.br (11) 3039-0655
      Um abraço,

      Edjane Oliveira
      Blog Conversinha de Mãe

      Excluir
  2. Ola bom dia, sabes se ainda é a Daniela que faz a assessoria de imprensa?

    ResponderExcluir