sexta-feira, 14 de junho de 2013

Primeira viagem com a família aumentada

Nesse corre corre que é gravidez, chegada de bebê, volta ao trabalho, você para um instante e pensa: “Tudo que eu preciso é de um descanso, de folga, de vida mansa. Sombra e água fresca!”. Essa vida nova é prazerosa, mas também muito desgastante e cansativa. Fato! Quando se tem duas filhas então... À medida que Rebeca ia crescendo um pouquinho, já ficava pensando quando nós poderíamos viajar todos quatro juntos.

Aproveitando o último feriadão que teve (Corpus Christi) e que ela já tinha feito seis meses de vida, não pensei duas vezes. Programamos uma viagem. Curta, para perto, mas uma viagem agradável, prazerosa e, o mais importante, relaxante. Claro, como ela ainda está pequena, tínhamos que ter alguns cuidados. Nada de viagem longa, com passeios mais radicais. O objetivo era mesmo relaxar, fazer com que tanto ela como Beatriz se divertissem um pouco e nós, eu e Alex, descansássemos da nossa rotina diária.
Um kit amenities personalizado pra criançada,
com sabonete líquido, sabonete, shampoo,
condicionador e esponjinha. Bia amou!
Ah, aproveitamos muito esses quatro dias! O destino foi a cidade de Maceió, capital alagoana, no estado vizinho ao nosso, no Jatiúca Resort. Na pesquisa, optei por resort por reunir num lugar o descanso e ao mesmo tempo opção de diversão para Bia e que oferecesse uma estrutura mínima necessária para Rebequinha ainda pequena. Demos a sorte de, mesmo com o feriado, conseguir uma excelente promoção no resort e aí, batata, foi só preparar as malas.
Bercinho no quarto pra Rebeca dormir. Bia também teve sua caminha separada
Localizado numa área de 62 mil metros quadrados, o Jatiúca Resort é considerado o único resort “pé na areia” da região. Ideal para quem quer momentos de relaxamento, sem preocupação, apenas tranquilidade, bem estar e diversão. E este era o nosso caso. Posso dizer, sem dúvida, que o local é ideal para quem viaja com criança. Para as maiores: jogos e brincadeiras no Clubinho do Jacaré são realizadas todos os dias, até as 22 horas. Tudo com a presença constante de monitores. São jogos, brincadeiras, atividades na piscina e na areia da praia.
As piscinas são outro atrativo também para a criançada. Se for como Bia, um peixinho, não vai querer sair de lá. Rsrsrs
Já os papais e mamães que viajarem com bebês, não precisam se preocupar. O Jatiúca disponibiliza berços, banheiras e carrinhos. Além disso, o resort conta ainda com uma Baby Copa. Toda estruturada, nela é possível preparar papinhas, sucos, vitaminas ou qualquer outro tipo de alimento para os pequenos. Eu usei e aprovei o serviço! Mas, se optar, pode também solicitar que as sopinhas sejam preparadas em um dos restaurantes do complexo.
O mar verdinho à frente do hotel é um atrativo a mais.
Pra criançada, tem ainda o parquinho, com vários brinquedos. De presente, uma vista maravilhosa de um marzão abençoado por Deus. É de encher os olhos. Os pais podem acompanhar a brincadeira dos filhotes sentado em um banquinho apreciando tudo isso ou em uma relaxante rede.
À noite, o hóspede ainda é presenteado com apresentações teatrais e folclóricas que encantam e divertem. O hotel ainda tem quadras de tênis, vôlei de areia, playground, cabanas de massagem, sala de jogos, lago, sala de ginástica, dois restaurantes e dois bares, estando ainda próximo dos principais restaurantes, lojas, quiosques e feiras de artesanato da região.

Foi realmente de recarregar as baterias essa viagem. A primeira de muitas que faremos juntos, agora com a família aumentada.

Beijos

@conversinhadmae

Um comentário:

  1. Aihnnn.. Preciso de um descanso desse!!rsrsrs

    ResponderExcluir