domingo, 12 de maio de 2013

O presente de toda mãe deseja ganhar

Depois do corre corre dos últimos dias, de todo apelo comercial, chegou o grande dia. Dia de entregar embrulhos coloridos, muito bem feitos. Embalagem normalmente resultado de muito esforço, de muito pensar e tentar descobrir o que de verdade ela queria ganhar. Mas neste Dia das Mães, mais que um belo arranjo de flores, uma roupa nova, um sapato confortável, até mesmo uma jóia, quem sabe, o que nós gostaríamos mesmo de ganhar não pode vir numa dessas embalagens.

Hoje como mãe consigo entender o que sempre minha mãe dizia quando se aproximava essa data. Naquele tempo, apenas filha, não dava para imaginar como alguém poderia abrir mão de ganhar um presente material, em troca apenas da felicidade de seus filhos, do desejo de que eles "apenas" fossem felizes, tivessem saúde e a respeitasse.

Do outro lado, agora consigo entender perfeitamente que o que mais uma mãe deseja o dinheiro não pode comprar. Se estivesse à venda, com certeza todas nós estaríamos como loucas desenfreadas dando um jeito de conseguir que nossos filhos (pequenos ou já criados) sempre tivessem saúde. Que eles nunca fossem atingidos por qualquer tipo de desgraça que este mundo infame possa ocasionar. Que sempre tivessem sucesso em sua caminhada. Que apenas conhecessem o que a vida tem de melhor a oferecer.  Ah, que mãe não queria ter um pouco mais de tempo para ter tempo de dar tempo ao que realmente merece que nosso tempo seja despendido?

Sim, como mãe, queria apenas que Deus continuasse a me entregar, diariamente, esse presente de saber que Ele está cuidado de minhas filhas, mesmo (e principalmente!) quando não estou perto delas. Que Ele possa continuar me dando sabedoria para criá-las no caminho correto.

Feliz Dia das Mães para todas nós!!!!!

Beijos

@conversinhadmae

Nenhum comentário:

Postar um comentário