quarta-feira, 1 de maio de 2013

Na expectativa



Outro dia disse aqui o quanto minha pequena Rebeca parece ávida por experimentar novos alimentos – diga-se a comidinha que nós outros comemos aqui em casa. Cada refeição enche os olhos dela. Não só o que se tem nos pratos, como também os coloridos sucos nos copos.

Como ela já completou 5 meses, na última consulta com a pediatra ela já adiantou como ficará a dieta de Rebeca para logo que ela complete os 6 meses de vida. Até agora, ela está no aleitamento materno exclusivo. A partir do dia 15 desse mês, passaremos a introduzir novos alimentos na sua dieta.

Inicialmente, apenas a papinha salgada no almoço, um pouquinho de suco, frutinhas raspadas ou amassadinhas no lanche matinal (enquanto eu trabalho), água e água de coco nos intervalos, além, claro, do leite no peito. Vai ser uma fase de mudanças, com certeza. Mas um novo momento no seu desenvolvimento que acho que Rebequinha vai gostar, muito!

Logo depois da consulta, fiquei logo empolgada e porque não dizer também um pouco ansiosa por esse momento e tratei logo de comprar alguns dos utensílios que farão parte da rotina de Rebeca a partir de agora. Prato, colherzinha, mamadeiras, potinhos pra guardar os alimentos fracionados, panelinha específica dela... Uma delícia fazer isso. Vamos ver como vai ser a reação dela diante das comidas.

Beijos

@conversinhadmae

Nenhum comentário:

Postar um comentário