sábado, 18 de maio de 2013

Grupo infantil homenageia o Poetinha

Mamães e papais se preparem, está chegando o dia de levar as crianças para uma divertida viagem ao imaginário do poeta Vinícius de Moraes. Os acertos finais para o grande espetáculo A Casa do Zé e os Bichinhos da Arca já tomaram fôlego e a contagem regressiva para o dia 25 de maio – quando acontece o show – já começou.  O espetáculo comemora o centenário de Vinícius de Moraes.


O lúdico e o regional combinam os arranjos ousados do grupo A Casa do Zé com a crueza poética com a qual Vinícius retrata os animais. Mas o show vai além, trazendo também músicas como Rebichada, O Vira e A lenda do Pégaso, levando o público a visitar nomes como Chico Buarque, Jorge Mautner, Moraes Moreira, entre outros.
Segundo o diretor geral João Ricardo Machado Trindade, a Casa do Zé idealiza esse show desde 2010, logo após o lançamento do primeiro CD, Maria Anita. “A Casa do Zé e Os Bichinhos da Arca é inspirado no musical infantil A Arca de Noé, de 1980 e 1981, idealizado por Toquinho com músicas de Vinícius de Moraes e que hoje é referência para qualquer produção voltada a este público”, explica.

Com participação especial do violinista Alberto Silveira e do cantor Nino Karva, o show promete emocionar a família inteira. “Queremos transmitir a beleza de Vinícius de Moraes dedicada às crianças, mas sabemos que ultrapassa esse público. Muitos pais se identificam e acabam embarcando com os filhos nesta Arca”, afirma João Ricardo.
O espetáculo será no dia 25 de maio, às 17 horas, no Teatro Atheneu. Os ingressos podem ser adquiridos no local ou na Unidade 1, da Nossa Escola, na Coroa do Meio. O valor da entrada não podia ser mais convidativo, R$ 20 a inteira e R$ 10, meia. Quem ficou curioso e quer mais informações sobre A Casa do Zé, basta acessar a fan page do grupo no Facebook.

Uma dica e tanto, não é, gente? Estou superansiosa para ir e levar as meninas. Será o primeiro espetáculo de Rebeca...

Beijos

@conversinhadmae

Nenhum comentário:

Postar um comentário