segunda-feira, 1 de abril de 2013

Recarregando as baterias


É fato. Acabou o feriadão. Depois de quatro dias de descanso, hora de voltar à realidade. Mas também é fato que tantos dias assim de folga (e mãe, esposa e dona de casa têm folga?????) são uma oportunidade de a gente recarregar as baterias. Embora sejam tantas coisas a fazer nesses dias, mesmo que eles sejam aproveitados fora de casa, a verdade é que há, sim, como aproveitá-los.

E foi isso que nós aqui em casa fizemos. Desde quinta-feira sem escola, trabalho, faculdade, aproveitamos até o último segundo esse feriadão da Semana Santa. Passeio, almoço fora em família, ida a o sítio rever avô, bisavô, tia, amigos queridos. Esses foram os ingredientes do nosso descanso. E, digam, tem coisa melhor. Afinal, no fundo no fundo, a gente não precisa de muita coisa pra ser feliz.
Eles também queriam leitinho como eu,
mas já foram separados das mamães... Tadinhos!
A nossa ida ao sítio da minha família no interior agora com Rebeca um pouquinho já maior deu para ela aproveitar um pouco mais. Foi a primeira vez que ela teve contato com animais de pertinho. E, pela reação dela, gostou muito. Conheceu, bem de pertinho, vacas, bois, bezerrinhos de pouco tempo de vida, bem bebezinhos como ela, galinha, preá, vixe, foi bem divertido.
Que bicho grandão!
Que folguinha boa!
Além disso, o sossego, a tranquilidade, o ar puro que o campo proporciona. Resultado, bochechas coradinhas, aspecto mais saudável, tranquilidade, noites mais bem dormidas ainda. Ah, e pra encerrar o feriado, pouco antes de ir embora ela conseguiu mais um avanço no seu desenvolvimento: conseguiu virar sozinha para baixo na esteira. Ê, ê, ê, mamãe, estou virando uma mocinha. “O mundo que me aguarde que eu estou apenas começando a descobri-lo”.

Excelente mês de abril pra todos nós!

Beijos

@conversinhadmae

Nenhum comentário:

Postar um comentário