quinta-feira, 18 de abril de 2013

Feira de Brasileira de Brinquedos começa na próxima semana



Aiiinn... Que vontade de estar em São Paulo. É que semana que vem começa mais uma edição da Abrin – Feira Brasileira de Brinquedos. Em sua 30ª edição, a feira estará mostrando 1.750 lançamentos de brinquedos para todas as idades. Imaginem que paraíso... O evento acontece do dia 23 a 26, no Expo Center Norte. A Abrin é o principal evento de negócios do setor na América Latina e o terceiro maior do mundo.

Segundo os organizadores, serão 180 empresas expositoras, com quase dois mil lançamentos nos quatro dias de feira. A estimativa é que o evento movimente mais de R$ 1 bilhão em negócios. Espera-se que 20 mil visitantes profissionais passem pela Abrin 2013.
Edição 2012 da Abrin
No Brasil, a indústria de brinquedos possui 371 fábricas, responsáveis pela geração de mais de 27 mil empregos diretos e indiretos. O faturamento do setor em 2011 foi de R$ 3,46 bilhões de vendas ao varejo. Apesar da invasão chinesa em vários segmentos produtivos, no que se refere ao ramo de brinquedos o Brasil foi um dos poucos que conseguiram sobreviver, mantendo a indústria de brinquedos em plena atividade.

Novidades
Durante a Abrin 2013, os visitantes vão poder conferir muuuiiiiitas novidades. Brinquedos e produtos de puericultura de todos os tipos que em breve estarão nas lojas de todo país e sendo exportados. Tecnológicos, interativos, brinquedos sustentáveis, colecionáveis, retrô (os amantes do Autorama vão conhecer uma nova versão da corrida de carinhos, além de Smurfs e Playmobyl, entre outros) e até brinquedos para a terceira idade são alguns dos itens que estarão sendo mostrados durante a feira.

Para os bebês, um capítulo à parte. Tem cada curiosidade para os pequenos que dá vontade de ver logo nas lojas. Uma delas é uma joaninha repelente, que emite um som seguro e um tom de baixo nível que imita o som do bater de asas de uma libélula, predador natural do pernilongo. Tem também um ursinho que ajuda no sono dos recém-nascidos graças ao som que remete ao útero da mãe e acalma o bebê. Conta ainda com opções de músicas relaxantes e permite aos pais gravarem a própria voz.

Para quem é mais “neurótico” com o sono do bebê, um lançamento que vai chamar atenção é o monitor de movimento. Preso à fralda, é acionado caso não haja movimento do bebê por 15 segundos. A vibração emitida faz com que a criança desperte e volte à intensidade normal de respiração ou alerta os pais caso ocorra algo irregular durante o sono. Já pra uma ida a um restaurante ou para um lanchinho na rua, o lançamento é o cadeirão “de bolso”, que promete ser portátil e fácil de carregar, para montar em qualquer lugar.

O evento é restrito a profissionais do setor. E nós, mamães, papais, tios, tias ou simples curiosos ficamos aqui esperando ver essas novidades já nas lojas desse segmento.

Beijos

@conversinhadmae

Nenhum comentário:

Postar um comentário