sábado, 20 de abril de 2013

Dia D na vacinação contra a gripe


Passando por aqui pra lembrar a vocês que hoje é o Dia D na Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Em todo país, acontece um dia de mobilização. O objetivo é que o maior número de pessoas do público alvo da campanha possa ser vacinado. Para isso, todos os postos de saúde estarão abertos neste sábado, até as 17 horas, para aplicação da vacina.

Devem ser vacinados gratuitamente crianças entre seis meses e dois anos, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto (puerpério), idosos a partir de 60 anos, profissionais de saúde, povos indígenas, pessoas privadas de liberdade e doentes crônicos. A campanha segue até o dia 26 de abril em todos os estados brasileiros.

A meta do Ministério da Saúde este ano é vacinar 32 milhões de pessoas, o equivalente a 80% do público-alvo. Na campanha do ano passado, 26 milhões de pessoas foram vacinadas, o que representa 86,3% da população-alvo. O objetivo da vacinação é contribuir para a redução das complicações, internações e óbitos provocados por infecções da gripe. Para tanto, serão distribuídas cerca de 43 milhões de doses da vacina, que protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no inverno passado (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B).

Então não esquece, gente!!

Beijos

@conversinhadmae

Nenhum comentário:

Postar um comentário