quinta-feira, 25 de abril de 2013

Começa campanha de arrecadação de frascos para Banco de Leite



Esta é uma grande oportunidade de ser solidário e contribuir com o Banco de Leite Humano Marly Sarney (BLH), aqui em Sergipe. A partir da tarde desta sexta-feira, dia 26, a Secretaria Estadual da Saúde (SES), em parceria com a rede de supermercados Walmart, iniciará uma campanha para arrecadação de frascos de vidro que servirão para armazenar e aumentar o estoque da unidade. A iniciativa segue até o dia 26 de junho.

Para participar da campanha é simples. Basta que o cidadão vá até o Hiper Bompreço, localizado na avenida Gonçalo Prado Rolemberg, no bairro São José, e entregar os fracos que devem ser de vidro e possuir tampa plástica, itens geralmente usados pela indústria na comercialização de café solúvel.

De acordo com Márcia Estela Lopes, referência técnica da Saúde da Criança e Adolescente da SES, o uso dos frascos é de grande importância para a assistência dos recém-nascidos que estão abaixo peso, daqueles que não conseguem sugar, dos bebês prematuros, dos que têm intolerância a determinados tipos de leite e até mesmo para as mães que não podem amamentar.

“Através do Banco de Leite, conseguimos reduzir a mortalidade infantil em nosso Estado. São muitos bebês que precisam desse reforço. Por conta da rotatividade, é fundamental que as pessoas contribuam com os frascos porque eles serão indispensáveis para armazenar o leite materno de forma segura e mais adequada”, afirma Márcia Estela.

Além dos frascos, a unidade também precisa de leite materno. Basta que as mães solidárias dirijam-se ao Banco de Leite portando o Cartão da Gestante ou os exames pré-natal. Elas receberão todas as orientações de como retirar e conservar o leite, além de todo material necessário para a coleta. Mais informações pelo Disque Amamentação: (79) 3226-6335 e o (79) 3226-6337.

Beijos

@conversinhadmae

Fonte: Ascom SES

Nenhum comentário:

Postar um comentário