quarta-feira, 27 de março de 2013

Projeto "Amor à vida" irá beneficiar gestantes

Promover reuniões mensais com palestras e orientações sobre a chegada de uma nova vida para seus colaboradores. Esse é o objetivo principal do projeto "Amor à vida", iniciado pela Paraiso Moda Bebê. No primeiro encontro, realizado na sede da indústria, localizada em Terra Roxa, no Paraná, a enfermeira da Universidade Paranaense (Unipar), Cristiane de Freitas Mickos Miike, falou sobre o desenvolvimento gestacional, modificações do corpo da grávida, nutrição e sinais de trabalho de parto. Os futuros pais e mães de oito famílias participaram da ação.
 
A colaboradora Simone Silva, do setor de Botão de Pressão, disse que a iniciativa da empresa está sendo muito importante para ela, que é mãe de primeira viagem. “Sinto-me valorizada e cuidada pela Paraiso. Estou aprendendo muitas coisas novas, por exemplo, como dar banho, alimentar e trocar o bebê”, comenta. “Além disso, tive um momento de muita emoção ontem, ouvi o coração do meu neném”, completa.
 
O trabalhador do departamento de Corte, Fabio Casini e sua esposa, Jaqueline Casini, também gostaram muito do projeto, que é praticamente um curso de gestantes. “É muito bom ter essas orientações em nosso trabalho”, discorre.
 
A diretora da indústria, Celma de Assis Rossato, fez questão de ressaltar a importância da iniciativa. “Como uma empresa que fabrica produtos para bebês, temos que pensar neles desde a gestação. Vamos começar o projeto com os nossos trabalhadores, mas, futuramente, essas orientações da Paraiso devem chegar também aos consumidores do Brasil inteiro”, explana.
Sobre o projeto
Serão promovidas reuniões mensais com palestras e orientações sobre a maternidade. Ao final do curso, as gestantes irão receber um kit enxoval, com um manual da gestante e as peças essenciais, desenvolvidas pela Paraiso Moda Bebê. Esta é a forma que a empresa encontrou para valorizar e promover a saúde da mulher.
 
De acordo com a diretora de Recursos Humanos, Rosângela Maria Vianna, o objetivo principal é proporcionar às gestantes e os futuros pais, conhecimentos educativos em relação à gestação e cuidados com o bebê. “Queremos dar o suporte necessário aos nossos colaboradores. Vamos ainda, desenvolver um trabalho para orientar a importância da participação da família na gravidez e desenvolvimento da criança”, explica.
 
Para colocar as ações em prática, a marca irá contar com mulheres parceiras, como Márcia Marcelino Pedro (psicóloga), Neusa Batista (Pastoral Familiar) e as enfermeiras da Universidade Paranaense (Unipar), Cristiane de Freitas Mickos Miike e Daniele Garcia de Almeida Silva, que também é coordenadora do curso de Enfermagem, em Guaíra.
 
Beijos

@conversinhadmae

Fonte: Assessoria de Imprensa da Paraiso Moda Bebê

Nenhum comentário:

Postar um comentário