sábado, 16 de março de 2013

Programação marca Dia Internacional da Síndrome de Down

Informar à população o que é a Síndrome de Down, esclarecendo dúvidas sobre ela e mostrando o quanto essas pessoas são capazes. Este é o objetivo da programação elaborada pela Associação Sergipana dos Cidadãos com Síndrome de Down (Cidown) para marcar o Dia Internacional da Síndrome de Down, aqui em Sergipe.


Do dia 21 a 24 de março, acontece a exposição fotográfica “Seu mundo, meu mundo. Somos todos diferentes!”, no Shopping Prêmio, em Nossa Senhora do Socorro. Os visitantes vão poder apreciar 55 banners com fotos de pessoas com Síndrome de Down, durante o horário de funcionamento do shopping.

No dia de abertura da exposição, no período da tarde e noite a Cidown fará panfletagem entre os transeuntes com informações sobre o Dia Internacional da Síndrome de Down. Na oportunidade, acontece também o lançamento do livro “Quer saber? Eu quero contar”. A obra traz depoimentos de pessoas do Brasil inteiro e do exterior relatando suas histórias com pessoas com Síndrome de Down. Esse livro já teve lançamento nacional e conta com o depoimento de três mães aqui de Aracaju. Elas estarão presentes para autografar o livro com seus filhos.

Sobre a Cidown
A Associação Sergipana dos Cidadãos com Síndrome de Down foi criada em julho de 1997, com o objetivo inicial de difundir informações sobre a Síndrome, esclarecendo as famílias e a sociedade em geral. Nesse período, apesar das dificuldades, a busca constante da inclusão dos meninos e meninas com Down tem sido uma luta diária.

Atualmente, além de apoiar crianças e familiares, a Cidown também faz o trabalho de orientação da sociedade através de ações das mais variadas, mostrando que a pessoa com a síndrome é uma pessoa normal, com inteligência e capacidade de estudar, trabalhar, enfim, se relacionar como outra pessoa qualquer.

Beijos

@conversinhadmae

Foto: Ilustração internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário