quarta-feira, 6 de março de 2013

Perigo bem perto


Apesar de aconchegante, acolhedora, o melhor lugar do mundo pra gente, a nossa casa é também cercada de perigos, principalmente quando se tem criança em casa. Cada cantinho tem seus riscos, e se não forem tomados os devidos cuidados podem resultar em acidentes, alguns deles fatais. Infelizmente, foi o que aconteceu com o bebê Robinson, de apenas nove meses de idade, esta semana aqui em Aracaju.

Curioso, como toda criança que está descobrindo o mundo nessa idade, ele passeava pela casa da família num andador – olha ele aí “colaborando” com mais um acidente doméstico – quando foi até a mesa onde a mãe havia colocado uma panela com água fervente sobre um pano de prato. Sem que ninguém percebesse, o garotinho encostou na mesa e puxou o pano.

O desfecho dessa história não poderia ser mais trágico: a água caiu sobre seu corpinho. O bebê teve queimaduras de segundo e terceiro grau em mais de 50% do corpo. Ficou internado alguns dias, mas não resistiu e faleceu. Foram queimados um braço, uma mão, uma perna, tórax, abdome, períneo, dorso e bumbum.

Quantas vezes já ouvimos que com criança em casa a gente deve evitar deixar panelas com líquidos quentes sobre mesas ou em fogão, com cabos virados para fora? Esses são apenas alguns dos cuidados que se deve ter quando se tem pequenos por perto. Cozinha não é lugar de criança! Lamentável mais esse caso. Imagino a dor e o remorso que essa família está sentindo. Que Deus, somente Ele, possa consolar. E todos nós possamos estar atentos em nossas casas, para evitar que isso aconteça.

Beijos

@conversinhadmae

Nenhum comentário:

Postar um comentário