sexta-feira, 1 de março de 2013

Eternizando momentos


A vida tem momentos tão especiais em que o que você mais queria era que eles simplesmente parassem, ficassem congelados, para que nunca mais você esquecesse e eles saíssem da sua memória. Até hoje não inventaram nada melhor que a fotografia para isso, não é gente? Por isso é tão importante a gente eternizar esses momentos.

E não precisa nem ser profissional pra ser apaixonado por essa arte. E quando se tem criança em casa a vontade é registrar tudinho. Verdade ou não? Mas em alguns momentos mais especiais melhor é não arriscar. Garantir um registro de qualidade, feito por quem entende dos cliques, é mais aconselhável.

Confesso que tenho uma frustração. Na minha primeira gravidez não fiz nenhum registro. Nada de fotos com aquele barrigão para mostrar pra minha filha quando ela crescesse. Tenho até do parto e um montão de todas as fases do crescimento dela, mas da gravidez apenas uma que fiz no dia do parto, antes de sair de casa (mesmo já sentindo contrações) e uma feita uma semana antes do parto, eu trabalhando na redação do jornal. E pronto.

Nessa segunda gravidez foi diferente. O barrigão de sete meses de Rebeca foi devidamente registrado pelas lentes da fotógrafa competente e minha amiga Janaína Santos. Ai, gente, o resultado foi muito mais do que eu esperava. Confesso que resisti um pouco no começo, afinal de contas sou tímida e não tenho nenhuma afinidade com câmeras, muito pelo contrário.

Para descontrair, levei a tiracolo minha filha Beatriz, que é o oposto da mamãe aqui. Então o resultado tinha que ser o que acabou sendo: um ensaio leve, descontraído, bem espontâneo e... LINDO!!!!!

Trabalho encantador não é exclusividade do meu ensaio fotográfico, não! Os cliques de Janaína Santos são fascinantes. A fotógrafa realiza ensaio de gestantes, bebês, newborn (recém-nascidos), casamentos intimistas, casais, making off de  noivas, festas infantis, batizados, noivos, família, festas infantis, enfim... Tudo isso de uma forma que não dá nem pra descrever, cada um do seu jeito. É melhor conferir nessas imagens abaixo.
Casamento intimista
Ensaio Newborn
E esses registros não ficam restritos ao ambiente frio do estúdio. O mundo pode fazer as vezes dele. Praia, campo, parques, o jardim de casa, o charme da sala de estar, o aconchego do bercinho do bebê, tudo isso pode ser cenário para as fotos.
Por do sol como testemunha
A natureza como cenário
No site da fotógrafa, que é parceira do blog Conversinha de Mãe, (www.janainasantos.com) você pode conhecer mais o trabalho, saber um pouco mais sobre ela e como contratar para fazer suas próximas fotos. Garanto que vai amar. Agora com a chegada de Rebeca já estou pensando em fazer fotos de nós quatro. Cheia de ideias...

Beijos

@conversinhadmae

Nenhum comentário:

Postar um comentário