quarta-feira, 6 de março de 2013

Arte Reborn: à beira da perfeição


Olhando assim é quase impossível acreditar que essa fofura, tão rica em detalhes, não seja real. Ao contrário do que possa parecer, a foto acima não é de um bebê comum. A feição singela de um recém-nascido nada mais é que um bebê reborn, a arte de transformar bonecas em bebês quase reais. A técnica surgiu na Alemanha após da Segunda Guerra Mundial, quando as mães reformavam bonecas para que as crianças brincassem.

Este foi feito pela artista plástica baiana Ana Paula Alves, que está ministrando o curso de Arte Reborn, até então inédito, em Sergipe. Segundo ela, a técnica consiste em transformar bonecas em bebês quase reais, podendo proporcionar ao participante uma oportunidade de uma renda extra.
O bebê é feito nos mínimos detalhes
Nos bebês, os detalhes impressionam. Dá para ver veias, micro vasinhos, características da pele, babinha, brotoejas, o cabelo é implantado fio a fio. Os bebês reborn também possuem peso real, dando a impressão de quem os segura estar com um recém-nascido de verdade no colo.
Artista plástica ana Paula e uma de suas criações
A artista conta que o material usado pelos alunos do curso para criar esses bebês quase reais é todo importado e de alta qualidade. Quem deseja conhecer a arte como um hobby ou se tornar um profissional é só entrar em contato com a artista plástica baiana Ana Paula Alves pelos telefones (71) 9273-5616 8802-7170 ou 9233-0054 ou pelo e-mail contato@anareborn.com.br. “Nosso curso é completo, com técnicas autênticas para que o aluno tenha condições de criar autênticos bebês Reborn, com o material 100% importado o mesmo utilizado pelos melhores artesões internacionais. O site dela é o http://www.anareborn.com.br.

Beijos

@conversinhadmae

2 comentários: