sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Maternidade abre inscrições para seleção de ‘Doulas’ voluntárias


A partir da próxima segunda-feira, dia 18, a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL) abre as inscrições para formação da terceira equipe que atuará no projeto "Doulas – Cuidando do Bem Nascer". Até o dia 12 de março, mulheres interessadas em oferecer suporte afetivo, físico e emocional às gestantes devem procurar a unidade de saúde para realizar um agendamento presencial e participar da seleção.

De acordo com a psicóloga Sílvia Anjos, responsável pelo projeto, não é necessário que a voluntária seja profissional de saúde. “Precisamos apenas que ela tenha disponibilidade de tempo, comprometimento e vontade de ajudar ao próximo”, explicou.

Serão oferecidas 30 vagas através de três etapas fundamentais. Primeiramente, a interessada terá que ir até a MNSL agendar a data da entrevista, que será realizada por profissionais da maternidade e terá um caráter de seleção. Já no dia 14 de março, acontecerá a divulgação dos nomes selecionados, para participação de um curso entre os dias 18 e 22 do mesmo mês. A preparação das novas ‘Doulas’ só se encerra com o estágio de seis meses. 

"A voluntária vai ser capacitada para orientar as gestantes sobre posições que aliviam as dores do parto, condutas de massagens relaxantes, como também poderá ajudar na comunicação entre a equipe médica e a família da paciente, proporcionando conforto à usuária e fazendo daquele momento, algo único na vida da mulher", informou a médica Priscilla Batista. 

Doula
A palavra ‘Doula’ tem origem grega e significa "mulher que serve". A MNSL é pioneira em Sergipe nesse formato de acolhimento obstétrico com foco na humanização, sendo destaque nacional. As inscrições para o projeto devem ser feitas pessoalmente no Núcleo de Apoio Técnico (NAT) da maternidade. Informações através do telefone: 3225-8689.

Beijos

@conversinhadmae

Fonte: Ascom MNSL

Um comentário:

  1. Thankѕ for уоur ρublicatіon on this
    blog. From my own personal expeгience, periodically softеning way up a photograph may possibly provide the wedԁіng photogrаpher
    with a little bit οf an imаgіnative flare.

    Οften timeѕ however, that soft clоud isn't what precisely you had under consideration and can sometimes spoil a normally good image, especially if you consider enlarging this.

    My website - Rudy Diaz: Public profile
    My site - gopro hd hero 2 manual

    ResponderExcluir