quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Arte de mãe – tiara de renda

Que me perdoem as mães de meninos, mas ser mãe de menina é uma delícia! Deixar nossas pequenas todas enfeitadas, com laços, tiaras, presilhas, pulseiras e uma infinidade de acessórios é um dos nossos passatempos preferidos. Mas isso requer muita criatividade, em alguns momentos.


Para quem é como eu, que gosta de colocar a mão na massa, essa diversão fica ainda melhor. É uma delícia fazer alguns acessórios para elas. Agora com a licença maternidade, quando sobra um tempinho (o que é raro, vamos combinar!), gosto de fazer isso.
Material necessário para a confecção

Resultado final
Essa tiara de renda foi uma das minhas últimas “artes”. Muito fácil de fazer, ela deixou minha Rebeca um charme só. Vou compartilhar com vocês como foi feita. Precisei apenas de 30 centímetros de renda com elástico colorida, um laço de fita (você mesmo pode fazer. Este eu aproveitei de uma presilha que comprei e não pegou no cabelinho ralo dela), linha invisível, agulha e fita métrica. Costure a renda fazendo a faixinha, depois costure o laço para que ele fique na lateral da cabeça. Pronto, sua pequena vai arrasar. Gostaram?
Detalhe de como a tiara ficou na cabeça da minha Rebequinha 
Beijos

@conversinhadmae

Um comentário: