segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

O nome do filho

Escolher o nome do filho que está para chegar é um dos momentos mais importantes durante a gravidez e também uma tarefa das mais difíceis. Afinal de contas, o nome acompanhará essa nova pessoinha durante toda sua vida. Nas duas gestações, nunca tive nomes de preferência, já pré-escolhidos. Ambos – Beatriz e Rebeca – foram pensados durante a gravidez, escolhidos entre eu e meu marido e agora na segunda com a ajuda da nossa primeira filha também (embora não tenha sido este o seu preferido). Demoramos, mas chegamos a nomes que têm tudo a ver com nossas princesas.


Há três anos, o portal Baby Center Brasil faz um levantamento anual com os 100 nomes mais usados por papais e mamães na hora de registrarem seus bebês. O levantamento referente a 2012 foi feito com base nos nomes de mais de 84 mil bebês cadastrados no portal. Miguel e Sophia aparecem no topo da relação como os mais preferidos na hora do registro.

Nas primeiras colocações aparecem outros nomes tradicionais, como Arthur, Davi, Gabriel, Lucas, Julia, Isabela, Alice, entre outros. O nome da minha filha Beatriz aparece na 10ª posição e de Rebeca, na 45ª. Interessante nesse levantamento é ver que celebridades acabam influenciando, e muito, na escolha dos nomes. Exemplo disso é o nome Davi Lucca (ou sua variação Davi Lucas), filho do craque de futebol do time do Santos, Neymar, que acabou aparecendo na relação dos 100 mais, na 87ª posição, quando no ano anterior ele nem aparecia entre os 200 nomes mais registrados.

Veja abaixo os nomes que aparecem as 26 primeiras posições do ranking. A relação completa pode ser conferida no portal BabyCenter Brasil.


Beijos

@conversinhadmae

Foto: BabyCenter Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário