quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Se a moda pega...


A "corajosa" mãe Jessica que entrou em greve
Qual mãe nunca se estressou porque os filhos, independente da idade, não colaboram na arrumação da casa e, pior, ainda contribuem para que a bagunça fique ainda pior? Difícil essa não? Pois então, uma canadense resolveu nadar contra a maré e simplesmente fazer uma “greve” contra bagunça das filhas e lançou um blog sobre isso.

No espaço virtual, Jéssica Stilwell relatou como gradativamente sua casa virou um verdadeiro caos quando ela e o marido simplesmente decidiram parar a limpeza e não arrumar nada que as três filhas deixavam por todos os cantos. Dá pra ter uma pequena noção de como deve ter ficado o local, né, gente?

Jéssica criou um blog que está fazendo o maior sucesso entre pais de todo o mundo onde contam que deixaram de lavar a louça suja e arrumar a bagunça que as meninas deixavam pela casa. Numa entrevista à BBC, a canadense contou que tudo começou depois de um fim de semana que teve muito ocupado e meu marido estava fora. “Olhei em volta e me dei conta que minhas filhas não estavam fazendo sua parte e assumindo suas responsabilidades (com as tarefas domésticas)', contou, acrescentando que quando o marido chegou em casa ela lhe propôs a “greve”.

Eles então deixaram de fazer as coisas em casa, para ver se as filhas se tocavam. A mulher disse que no primeiro dia em que ela e o marido pararam de arrumar a casa e a bagunça das filhas as três irmãs até se deram conta de que algo estranho estava acontecendo, mas não sabiam muito bem o que era. Seis dias depois, já diante do cenário de roupas sujas e louça empilhada esperando por esponja, detergente e água, elas finalmente entenderam que os pais estavam em 'greve' para pressionar por uma mudança na atitude das três.
Um pouco da bagunça deixada pelas meninas
Jessica conta no blog o momento em que uma das filhas se sentou para jantar e olhou para o cereal empapado em sua frente e exclamou: “Eca! O que é isso?”, ao empurrar a tigela para a mãe, que simplesmente respondeu calmamente: “Parece que é o seu café da manhã, querida”. Rsrsrsrs

A mudança de atitude surtiu efeito. Dias depois e alguns momentos de reclamação e culpa entre elas, as meninas decidiram ajudar a arrumar a bagunça. “Esse foi só um jeito criativo de lembrá-las, com humor, de que somos parte de uma equipe aqui e todo mundo precisa fazer a sua parte”, disse Jessica Stilwell.

Já pensou se a moda pega e todas as mães que vivem essa situação resolverem fazer a mesma coisa? Xiii... vai ser o caos. Você, tem alguma experiência nesse sentido? Conte-nos.

Beijos

@conversinhadmae

Com informações da BBC e G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário