quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Nutricionista dá dicas de alimentação para o Dia das Crianças


Nesse dia 12 é comemorado o Dia das Crianças. De olho na qualidade da alimentação dos pequenos, a nutricionista da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Aracaju, Jailda Santos, deu dicas para quem pretende se divertir bastante, sem deixar de lado os cuidados nutricionais.

Para quem pretende levar a criançada para brincar em parques ou passear no shopping, a nutricionista recomenda evitar o trio de tentações (fritura, sal e açúcar), como churros, hambúrguer e batata-frita.

“Na hora do lanche, o melhor é investir em opções mais saudáveis, como amendoim, pamonha, milho cozido ou até mesmo a pipoca natural. O importante é evitar alimentos que contenham frituras, muito sal e açúcar”, aconselhou Jailda Santos.

Já para aqueles que pretendem fazer um piquenique, a dica da nutricionista é investir na refrigeração e higienização dos alimentos, para evitar, entre outros problemas, marcas na pele.

“Você pode preparar a cesta com sucos naturais e frutas, porém é preciso lembrar-se de higienizar corretamente tanto as frutas quanto as mãos, antes do consumo. Além disso, a refrigeração correta dos alimentos é muito importante, pois as frutas cítricas tendem a causar manchas na pele, quando expostas ao sol. Prefira frutas como melancia, mamão, uva e banana”, afirmou a nutricionista.

Hidratação
Se você pretende comemorar o Dia das Crianças, seja com um passeio no parque, um piquenique ou mesmo no shopping, o mais importante é não se esquecer de hidratar bastante as crianças.

“Não importa aonde você vá, invista em água de coco, iogurtes, sucos da fruta ou de polpa. Afinal, é muito importante não descuidar da hidratação. Quando possível, o melhor é adquirir no local, para garantir a conservação do produto”, afirmou Jailda Santos.

Beijos

@conversinhadmae

Fonte: Ascom SMS/Aracaju

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