quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Itaú está doando kit de livros

Uma boa notícia. O Itaú Criança está, mais um ano, doando kit com livros infantis. A ação já acontece há alguns anos e os pedidos podem ser feitos através do site. E o melhor: os livrinhos são grátis. Desta vez, os três títulos são “Poesia na varanda”, “Lino” e “O ratinho, o morango vermelho maduro e o grande urso esfomeado”.

O primeiro proporciona um mergulho na poesia, através da descoberta de versos na canção, na lua cheia, na tristeza, nos grossos pingos de chuva ou na mão estendida de um amigo. Já Lino é um passeio por uma loja de brinquedos onde Lino mora com sua melhor amiga, a Lua. Nessa história de amizade cheia de mistérios, adultos e crianças podem se divertir e torcer para Lino encontrar sua amiga. O terceiro livro leva a criança a participar da divertida história de um pequeno ratinho, seu precioso morango e um urso esfomeado.

A proposta do Itaú com esse projeto é estimular cada vez mais a leitura entre as crianças, através do simples gesto de um adulto se dispor a começar a ler para elas. O instituto entende que dessa forma contribui para a educação, a cultura e o lazer das crianças, além de ajudar a mudar para melhor o futuro do Brasil.

É verdade, porque crianças que ouvem a leitura de histórias aprendem melhor, desenvolvem a capacidade de se expressar e se comunicar com os outros. O Brasil tem atualmente cerca de 18 milhões de crianças e adolescentes de zero a 15 anos que definirão o futuro do país daqui a 30 anos.

Você pode receber a Coleção Itaú de Livros Infantis. Para isso, basta ter mais de 18 anos de idade, acessar o site do Itaú Criança e preencher o cadastro. Os três livros chegam gratuitamente ao endereço indicado. Simples assim. Eu já pedi os meus. Este foi o terceiro ano que fiz isso e minha filha Beatriz ama. A Coleção Itaú de Livros Infantis foi criada pela Fundação Itaú Social para ajudar a despertar desde cedo o prazer pela leitura.

Fica a dica.

Beijos

@conversinhadmae

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Nicolly, as doações são feitas pelo Itaú Social, nesse projeto que eles desenvolvem. os livros são solicitados no link do Itaú Criança que está nesse post acima.
      Um abraço, Edjane Oliveira

      Excluir