quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Campanha Paradinha: crianças conscientizando os adultos no trânsito


Grupo Teatral do Instituto Zabilin de Arte e Cultura
fez apresentação no lançamento da campanha
 Em qualquer campanha de sensibilização, a participação das crianças é fundamental. Elas são umas “esponjinhas”. O que lhes ensinam, elas aprendem (infelizmente o que é bom e ruim).  Então a gente tem mais é que aproveitar isso para o bem. O Ministério das Cidades lançou a Campanha Paradinha, que pretende contar com os pequenos para atuar como protagonistas para conscientizar pais e adultos no sentido de cumprir as leis de trânsito e assim ajudar a reduzir o número de acidentes e mortes de crianças no trânsito.

As principais preocupações da campanha são com aqueles que consomem bebida alcoólica e pegam o carro, usam o celular enquanto dirigem e andam em alta velocidade. A iniciativa visa colaborar com o cumprimento da meta da Organização das Nações Unidas (ONU) em reduzir pela metade o número de mortes no trânsito até 2020. No Brasil, de acordo com dados do Sistema Único de Saúde (SUS), por ano quase 2 mil crianças morrem em acidentes de trânsito no Brasil. Isso é extremamente preocupante.


A campanha Parada – Pacto Nacional pela Redução de Acidentes espera contar com a participação das crianças na fiscalização diária dos adultos enquanto eles dirigem, dizendo “parou” quando eles estiverem infringindo algumas das leis, como atender ao celular ou mandar mensagem enquanto dirigem, pegar o volante depois de consumir bebida alcoólica ou dirigirem com excesso de velocidade. Dessa forma, a criança protege sua vida e da sua família.

Beijos

@conversinhadmae

Foto: Rodrigo Nunes/Ministério das Cidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário