sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Campanha de doação de leite humano é lançada



Esta semana, o Ministério da Saúde lançou em todo país uma campanha de doação de leite  humano. O objetivo é sensibilizar e mobilizar brasileiras que têm condições de doar o leite excedente, para ajudar na alimentação e, principalmente, saúde de milhares de bebês prematuros e de baixo peso que estão internados. O Brasil possui uma rede de bancos de leite com 212 bancos e 110 postos de coleta.

Por ano, são recolhidos cerca de 150 mil litros de leite humano que são doados. Depois ele passa por pasteurização e com qualidade certificada são distribuídos para mais de 135 mil recém-nascidos. Mais de 115 mil mães doam leite materno anualmente. Mas esse volume de leite coletado representa de 55% a 60% da real demanda por leite humano no Brasil. Por isso, o esforço do Ministério da Saúde é para ampliar em 15% ao ano o volume de leite humano coletado. Se mais mulheres doassem, mais crianças poderiam ser salvas com esse simples ato de solidariedade.

A campanha deste ano tem como slogan “Doar leite materno é multiplicar vida com esperança: é somar saúde com solidariedade; é dividir o alimento mais completo que existe; é diminuir a mortalidade infantil; é igual ao amor – quanto mais a gente doa, mais a gente tem”. A madrinha é a atriz e apresentadora Maria Paula, que doou leite materno enquanto amamentava seu filho Felipe, hoje com quatro anos. A pequena Júlia Vitória, que nasceu prematura e foi uma das cinco beneficiadas com o leite da atriz, também participa da campanha publicitária.

Beijos

@conversinhadmae

Nenhum comentário:

Postar um comentário