terça-feira, 25 de setembro de 2012

Brincar é um direito


Outubro é mês do Dia das Crianças e a na data todos já sabem o que elas querem ganhar: brinquedo, claro! O presente é o escolhido por dez entre dez delas. Infelizmente, nem todos os pais têm a possibilidade de conceder esse desejo. É pensando na possibilidade de presentear crianças carentes e com câncer que a ONG Anjos da Enfermagem está promovendo no mês de setembro a campanha “Brincar é um direito”.

O objetivo do projeto é arrecadar e distribuir brinquedos para as essas crianças em especial. O núcleo da ONG aqui em Sergipe pede a contribuição de quem puder ajudar doando brinquedos, tanto para meninos quanto para meninas. As doações podem ser entregues na sede do Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (Coren/SE), e nos departamentos de Enfermagem da Universidade Tiradentes (Unit) e da Estácio/Fase.

Semana passada, eles estiveram na escola onde minha filha estuda, pedindo a colaboração dos pequenos e explicando a quem se destinariam os presentes. As crianças entenderam bem o espírito da coisa. Bia mesmo toda hora me lembrava para comprar o presente e não sossegou até eu comprar. Já entregamos as lembrancinhas que vão deixar o Dia das Crianças de alguns pequeninos mais feliz. Você também pode colaborar. Acredito que nos outros Estados os Anjos da Enfermagem estejam fazendo a mesma ação. Procure se informar no Coren ou com algum enfermeiro conhecido e faça parte desta corrente do bem.

Beijos

@conversinhadmae

Nenhum comentário:

Postar um comentário