sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Biblioteca Infantil faz programação no mês do folclore

No mês em que se celebra o mês do folclore e nossa cultura popular, a Biblioteca Pública Aglaé Fontes (Biafa) preparou uma programação especial. Agosto é também o mês em que se comemora o Dia do Poeta da Literatura de Cordel. Até o dia 30 a Biblioteca oferecerá várias atividades, como oficinas de dobraduras, confecção de Saci Pererê, encontro com cordelista e muito mais.

Entre os dias 6 e 10, os pequenos poderão participar de uma oficina de dobraduras, onde confeccionarão um dos personagens mais conhecidos do folclore brasileiro, o Saci Pererê. O curso acontece às 9h e 15h. Quem não ficará de fora é a turma da biblioteca, que irá interagir com os pequenos através de parlendas, adivinhas e cantigas de rodas, entre os dias 13 e 16 de agosto, às 9h e 15h.

Já no dia 22, às 9h, a contadora de histórias Ana Cristina Araújo animará a manhã das crianças através do ‘1,2,3...era uma vez - Contação de contos indígenas’. Fechando agosto com chave de ouro, entre os dias 27 e 30, às 9h e 15h, os pequenos poderão assistir a apresentação de teatro de fantoche ‘Adivinhe o que é Folclore?’, com a turma de contadores da biblioteca.

Sobre a programação
Segundo a diretora da Biafa, Cláudia Stoker, a maior participação em programações como esta é de escolas, que podem agendar previamente suas visitas através do telefone da Biafa, porém, qualquer criança pode participar. Cláudia ressalta ainda que a programação foi totalmente pensada de maneira a estimular o conhecimento do folclore brasileiro através dos contos, das oficinas e das brincadeiras que serão ofertadas.

“Nós buscamos oferecer as crianças a oportunidade de adquirir conhecimento de maneira lúdica, através dos teatros, das brincadeiras e das oficinas, que é a maneira que elas acham de aprender sobre as coisas. E o folclore é algo que elas devem conhecer”, explica a diretora da biblioteca.

A unidade oferecerá também as crianças, uma oficina de teatro infantil, que terá como professora Patrícia Brunet, com duração de três meses. As oficinas acontecerão a partir de 9 de agosto, durante todas as quintas, das 15 às 17hs. Os pais devem apenas inscrever as crianças previamente, pois o curso é gratuito.

Com uma programação recheada como esta, não dá para deixar de participar. As escolas que tiverem interesse em matricular seus alunos nas atividades de agosto devem entrar em contato com a Biblioteca através do número (79) 3179-1965. As oficinas são gratuitas, e quem se interessar em participar deve apenas comparecer à Biafa nos dias e horários programados. Muito legal a programação, não? Então fica a dica para participar se você é daqui de Aracaju.

Beijos

@conversinhadmae

Com informações Ascom Secult/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário