terça-feira, 19 de junho de 2012

Só na segurança


Pensou que só seu carro poderia ter itens de segurança, como airbag, por exemplo? Que nada. Os bebês e crianças também merecem toda segurança que se possa oferecer. Não é que agora até cadeirinha com dispositivo de segurança que se assemelha ao airbag existe? Pois é!

Chegou ao Brasil a cadeirinha desenvolvida na Alemanha pela Cybex. É o modelo Cybex Pallas. Ela possui uma almofada frontal que funciona como airbag em casos de colisões frontais, distribuindo o impacto no material. A informação é que ela protege mais os pequenos que o cinto de três pontos. A cadeirinha é toda acolchoada, para proteger não só a parte frontal, mas pescoço e ombros das crianças. Ela tem o encosto superior reclinável, para que proteja a cabeça da criança enquanto ela dorme.

O preço não é baratinho: pouco mais de R$ 800. Mas a vantagem é que ela pode ser usada até os 11 anos da criança, pois suporta até 36 quilos, depois que é a retirada a almofada de segurança e sua base, aos três anos de idade. O modelo possui o selo ECE 44, certificação europeia aceita no mundo todo, e foi aprovado aqui pelo Inmetro no final do ano passado. Ela já é comercializada em mais de 50 países e no Brasil está sendo vendida pelo site www.babyfamily.com.br.

Vale lembrar que no Brasil é lei: as crianças têm que ser transportadas, até os sete anos e meio, em cadeirinhas adequadas à sua idade. O descumprimento pode gerar multa de R$ 191,54, além de sete pontos na carteira de habilitação. Desde 2010, quando passou a ser obrigatório o transporte de crianças em dispositivos de segurança nos veículos, houve uma redução de mais de 40% das mortes de crianças com até sete anos em acidentes de carro no Brasil.

Mesmo assim, no país ainda morrem por ano 2 mil crianças e adolescentes de até 14 anos vítimas de acidente de trânsito. Fora essas, cerca de 10 mil crianças são hospitalizadas a cada ano também por acidentes no trânsito. Por isso, elas só devem ser transportadas nos equipamentos adequados à sua idade. Questão de segurança!

Beijos

@conversinhadmae

Nenhum comentário:

Postar um comentário